De cada 4 consumidores, 3 não querem comprar um Wii U. Ouch! 2


15 Flares Facebook 2 Twitter 9 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 15 Flares ×

igor_queiroz_wii_u_controle_e_console.11.05

Se o futuro do vindouro console da Nintendo, o Wii U, depender dessa pesquisa do DealNews, podem dar adeus à participação da Nintendo na disputa dos consoles da 8° geração. A pesquisa apontou que 3 de cada 4 jogadores preferem ir ver o filme do Pelé à comprar um Wii U.

Para piorar ainda mais a situação, 64% dos possuidores do Wii não irão comprar o novo console da Nintendo, segundo essa pesquisa que teve 1551 pessoas participando. Depois de um ano fiscal conturbado como o de 2011, devido ao alto custo de produção do Nintendo 3DS à preço reduzido, fica extremamente delicada a situação da gigante dos jogos japonesa.

Depois que a Nintendo revelou o Wii U na E3 2011, as reações foram das mais variadas possíveis. Em tempos onde tudo o que se fala é multiplayer, uma das decisões estratégicas da Nintendo deixou a desejar, quando afirmaram que apenas um controle touch screen seria permitido por console. A Nintendo é conhecida pelas suas práticas de inovação, mas também é conhecida por ter criado um console de cartucho onde toda a indústria já tinha migrado para os CDs.

Espero de coração que o Wii U venha a ser mais um sucesso da empresa, mas tá difícil de acreditar nessas decisões estratégicas a respeito do Wii U. Que venha a E3 2012 e nos esclareça todas essas dúvidas.

[via GamesBeat]

  • Helosa Araújo

    As vezes acho que só eu gosto do Wii! =/ 

    •  Acredite amor, você não é a única. Os números da Nintendo falam por si só… 😀