Tem Na Fotografia: Canon EOS 1DX, top de linha da marca


11 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 7 Pin It Share 0 Email -- 11 Flares ×

helosa_araujo_eos_1dx_01.11.05Mais uma sexta sagrada de lançamentos. Dessa vez no segmento profissional. Essa câmera é a considerada TOP de linha da marca nesse segmento. Uma DSLR potente em tudo e mais um pouco:

Nós sabemos o que uma câmera precisa para se tornar profissional: Dar possibilidade (de todas as formas) para que o imagético do profissional de fotografia seja cada vez mais possível de tornar-se concreto (tornando fotografia). A sensação que temos (fotógrafos), é que diante das dificuldades diárias, mesmo com todos os recursos do mundo, nos sentimos presos aquela velha frase “então, é o jeito fazer assim”. E ao que parece, essa câmera veio para resolver um grande problema diário de um fotógrafo. O Movimento.

helosa_araujo_eos_1dx_02.11.05

Um dos maiores desafios para um fotógrafo profissional é a velocidade. Para quem entende, controlar obturador e diafrágma quando velocidade e luz são motivos intensos a serem manipulados (porque na verdade, eles sempre são motivos a serem manipulados), as vezes parece impossível. Mas de acordo com as suas características e todas juntas, ajudará bastante.

Um sensor full frame CMOS, Dual DIGIC 5+ (um processador potente), 18mp.. Só essas três características já ajudam colaboram para tornar a EOS 1Dx em uma máquina veloz. Seu sistema Autofocus também vai colaborar pra isso, com o chamado High Density possibilitando reconhecer 61 pontos focais (na hora da correria, faz toda a diferença). AF iTR, que também é um novo sistema agregado ao fator FOCO que em momentos com pouca luz e muita velocidade (como em casamentos), essa maravilha faz milagres. Sem falar no ISO que pode ser expansível de 50 a 102400 (nem eu tenho noção desses números).
Canon EOS 1Dx, é realmente tudo aquilo que um profissional da fotografia precisa.

helosa_araujo_eos_1dx_03.11.05

Para mais informações, acessem o Tem Na Fotografia


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.