Soul Sacrifice é o jogo misterioso do PS Vita. Saiba mais!


5 Flares Facebook 1 Twitter 0 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

Soul Sacrifice é o novo projeto de Keiji Inafune, ex chefe de desenvolvimento da Capcom. Esse novo projeto, tem nada mais, nada menos do que a presença de Yasunori Mitsuda, o meu compositor favorito de jogos. Além de Mitsuda, Wataru Hokoyama também faz parte do time responsável pela trilha sonora de Soul Sacrifice.

igor_queiroz_soul_sacrifice.09.05

Mas afinal, do que se trata Soul Sacrifice? O termo “sacrifice” do título, remete a necessidade de você fazer “oferendas” através de objetos para conseguir lançar magias, algo meio parecido com a alquimia vista no anime Full Metal Alchemist. Para magias mais poderosas, o jogador precisará sacrificar partes do corpo, apesar de ainda não estar bem claro como funcionará essas penalidades de sacrifício. Abaixo estão algumas magias feitas através do sacrifício do próprio corpo, reveladas pela revista japonesa, Famitsu:

  • Excalibur: Você enfia sua mão direto na garganta, puxando então sua espinha dorsal, e a usa como espada.
  • Gleipnir: Corta os seus 5 dedos e realiza um soco com seus ossos estendidos.
  • Gorgon: Retira suas pupilas, e as usa para soltar raios mágicos.
  • Gungnir: Seus ossos e nervos emergem do seu corpo e atacam.
  • Salamander: Você queima algo (provavelmente uma pate do seu corpo)

O personagem principal é um escravo que serve um feiticeiro cruel. Você lutará com pessoas assim como você, que acabaram por perder a forma humano devido aos seus sacrifícios. A história é contada a partir do momento em que o personagem principal está prestes a se oferecer como sacrifício, quando um livro aparece perante ele. Esse livro é um demônio em forma de livro, e nele contém lutas passadas entre o feiticeiro e monstros.

O jogador então entra no livro e passa a ter as mesmas experiências que o feiticeiro teve em suas lutas passadas. Além disso será possível customizar seu personagem com vários estilos diferentes. O estilo escolhido também afeta a sua forma. Uma de suas preocupações será em não perder a forma humana fazendo muitos sacrifícios.

Soul Sacrifice, que é exclusivo para PS Vita, encontra-se 50% concluído e está previsto para o  final de 2012. Vejam o teaser trailer dele abaixo.

[via Andriasang¹, Andriasang² e Andriasang³]