Filmes em Cartaz para o Who’s Nerd


7 Flares Facebook 0 Twitter 5 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

Já sabemos que quando o assunto é cinema, todos gostam mesmo é de saber tudo que rola por traz das cenas, produção, direção e, claro, com uma pitada de críticas e humor. O casal Who’s Nerd? que mais do que nunca frequenta as salas de cinema de Fortaleza (tudo bem que as últimas sessões que assistimos foi de Os Vingadores, mais de uma vez – só um detalhe) vai se programar para toda semana trazer novas análises e críticas dos filmes que estão em cartaz.

E para começar essa grande jornada, selecionei os possíveis filmes que vamos assistir (quase todos) com as devidas justificativas, e que provavelmente nos darão lindos e belos motivos para lindos e belos artigos. Dos já lançados até os que estão para ser lançados até final desse mês.

Começando logo de cara com A Perseguição (The Grey) – Ação/Drama – Dirigido por Joe Carnahan

Vi e revi seu trailer várias vezes, e em todas as vezes fico surpresa e ansiosa para assisti-lo. O longa conta a história de um homem que sofre um acidente de avião ficando preso em um local totalmente inacessível,  superando seus limites, Henrik (Liam Neeson) e os outros 7 sobreviventes tentam voltar para casa, mas a maior de todas as dificuldades é conseguir escapar de uma matilha de lobos perigosos.

helosa_araujo_a_perseguicao.08.05

Sete dias com Marilyn (My Week with Marylin) é um filme que não pretendo perder. A musa Marilyn Monroe interpretada pela atriz Michelle Williams vive uma aventureira história de amor com um jovem rapaz que, de início, tinha apenas o objetivo de ser cineasta.

helosa_araujo_sete_dias_com_marylin.08.05

Beleza Adormecida (Sleeping Beauty) , que já entrou pra minha lista de filmes cult, não podia faltar nessa lista. Uma versão, completamente diferente (para não usar outras palavras) de a Bela Adormecida. Alguns podem considerar esse longa uma verdadeira “viagem”, mas nós adoramos uma viagem!

helosa_araujo_beleza_adormecida.08.05

Homens de Preto 3 (MIB – Man In Black 3) –  Pelo trailer dá pra perceber que o filme continua ridiculamente sem noção. E é essa a grande sacada desse filme. Sem noção, e a graça sempre fica por conta das cenas mais sem noção ainda.

helosa_araujo_homens_de_preto_3.08.05

Até Terça, com a nossa primeira análise do mês! 😉


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.