Austrália faz mais uma vítima: The Walking Dead!


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

igor_queiroz_the_walking_dead.27.04

Apesar de já ter reportado aqui que a capital Australiana Canberra estaria se destacando do resto do continente/país pelo fato de ter ganho a classificação R18+ para jogos eletrônicos, que significa a possibilidade de títulos adultos serem comercializados legalmente na capital, no resto do país a realidade ainda é outra.

 

E uma prova disso é o que aconteceu com The Walking Dead da TellTale, lá na Austrália e Nova Zelândia, The Walking Dead não está disponível para compra. O título até aparece listado na SEN para os habitantes dos dois países, mas a diversão acaba aí, já que na hora de comprá-los eles simplesmente não tem acesso nem à compra, nem a qualquer outra forma.

 

É uma pena ver que a legislação da Australásia seja tão retrógrada. Não sei quais são os fundamentos que justificam a proibição de jogos em detrimento da legalização de outras mídias destinadas à adultos. Esse assunto sempre gera uma certa polêmica, mas acredito que a maioria dos leitores do Who’s Nerd? compartilhem dessa mesma opinião, não é mesmo?

[via Joystiq]