Tim Schafer dá 5 dicas para uma campanha de sucesso no Kickstarter


7 Flares Facebook 1 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

igor_queiroz_tim_schafer_5_dicas.20.04

Em Janeiro de 2012, se eu lhe perguntasse quem é Tim Schafer, você provavelmente responderia: Tim Schafer who? Acontece que no dia 09 de Fevereiro de 2012 tudo mudou, após uma campanha de sucesso que dividiu águas no serviço de crowdfunding mais comentado de todos os tempos (a saber, Kickstarter), Tim Schafer ficou mundialmente conhecido como o tio meio loucão, responsável pela campanha do Double Fine Happy Action Theater. Campanha essa que iniciou requerendo 400 mil dólares e acabou atingindo 3,3 milhões de dólares de pura magia e sucesso.

Pois bem, explicação dada, não deve restar dúvidas de que Tim Schafer entende sobre uma boa campanha no Kickstarter. Estou correto? Dito isso, saibam que o tio Schafer resolveu dar 5 dicas iluminadas para quem pretende lançar uma boa campanha, e por falar nessas dicas, aqui vão elas para os interessados:

1. Prove que o seu jogo precisa ser feito

2. Prove que o jogo tem que ser feito de uma certa maneira

3. Prove que o seu time é o único time capaz de fazê-lo

4. Prove que é imprescindível que esse jogo seja feito agora

5. Prove que é mais do que um jogo, é um evento significativo, e os fãs precisam fazer parte disso.

Portanto, pequeno padawan, não subestime as dicas enigmáticas do Jedi Schafer, sigam elas a risca e o ouro será seu. Vida longa e próspera ao crowdfunding e aos fãs de mão aberta.

[via GamesBeat]