Conheçam TERA, um MMORPG que talvez faça TODA a diferença 4


8 Flares Facebook 0 Twitter 5 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

igor_queiroz_tera_online.11.04

Quem é leitor assíduo dos meus posts aqui do Who’s Nerd? deve saber que eu não sou dos maiores fãs de MMORPGs, mas confesso que esse TERA me chamou a atenção. Um dos meus maiores problemas com os MMORPGs tradicionais é aquela velha sensação de “mas onde está mesmo a diversão em ficar matando creeps e ficar me exibindo com a minha armadura dourada adquirida nos sete picos das cataratas do Whattahell?“.

Eis que surge TERA (The Exiled Realm of Arboria), jogo criado pela Bluehole Studio, com uma revolução no que se refere ao gameplay de um MMORPG. Esqueça aquele sistema arcaico de clicar no inimigo e ficar criando macros de técnicas para o seu personagem, em TERA, o negócio é bem mais frenético. A maior novidade na jogabilidade de TERA é o sistema de batalha em tempo real, que eles apelidaram de “sistema de batalha sem alvo” (ou Non-Target battle system no original), e esse sistema de batalha consiste em acertar o inimigo diretamente, como em um jogo de ação aos moldes de Devil May Cry ou God of War, e assim como funciona para infligir danos, funciona também para esquivar dos mesmos, pois em TERA você terá que esquivar no tempo certo das investidas dos inimigos.

O jogo que é exclusivo para PC, já foi lançado na Coreia do Sul em 25 de Janeiro de 2011, mas só agora, no dia 01 de Maio de 2012 é que ele poderá ser jogado na América do Norte, e logo em seguida, no dia 03 de Maio de 2012, poderá ser jogado na Europa.

Confiram os vídeos abaixo e comprovem vocês mesmos o potencial desse jogo.

[via RPS]

  • Tateishi

    Sistema de batalha interessante, no WoW os inimigos lançam sapatos em você e eles vão te seguindo feito um míssel teleguiado.

    •  kkkkkkkkkkkkkkk É tipo assim, mesmo! 😀
      Ouvi falar que DC Universe tem um sistema de batalha um pouco diferente dos demais também, mas nunca cheguei a jogá-lo. 😀

  • Interessante, a jogabilidade lembra RaiderZ.

    • Não conheço esse, mas pelo que vi, me pareceu muito interessante. E esse ano ele vai virar free-to-play.