Morre Jack Tramiel, criador do Commodore 64 #RIP


8 Flares Facebook 0 Twitter 6 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

igor_queiroz_jack_tramiel.10.04

Faleceu aos 83 anos, Jack Tramiel, mais conhecido como criador do computador pessoal Commodore 64 e o Commodore VIC-20. Você pode não ter ouvido falar desse velhinho em toda a sua vida, ainda mais se você for um leitor que nasceu pela década de 90, mas Tramiel foi uma figura importantíssima do início da história dos jogos.

Ele fundou a Commodore no início da década de 50 que começou como uma empresa de máquinas de escrever e calculadoras, e nos anos 80 passou a fabricar os PCs supracitados. Ele saiu da empresa no ano de 1984 para fundar a Tramel Technology e posteriormente comprou as divisões da Atari de computadores e consoles pessoais da Warner Communications (hoje Time Warner), logo após o crash dos videogames.

igor_queiroz_jack_tramiel_commodore_64.10.04

Tramiel além de tudo, ainda foi um sobrevivente do holocausto, evento esse que acabou levando a vida de seu pai. Tramiel também foi um soldado das forças armadas americanas, e foi lá que aprendeu técnicas de conserto de máquinas de escrever, o que serviu para que futuramente ele criasse a Commodore.

[via GamaSutra]