Tem Na Fotografia: Canon EOS 5D Mark III


7 Flares Facebook 0 Twitter 5 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

Assim como sua antecessora (5D Mark II)  trouxe novidades em 2008, a nova Canon EOS 5D Mark III traz muitas novidades em 2012. Dando continuidade ao reinado, dessa vez, a nova câmera da marca encontra algumas concorrentes no mercado e chegou um pouquinho tarde quando pensou em trazer novidades.

Nada que essa câmera está trazendo é novidade para fotógrafos e adoradores de tecnologias, o que não posso negar é que são características queridas e valorizadas que fazem toda a diferença na hora do click, e mesmo que sejam figurinhas repetidas, ainda podemos considerar novidades pelo tempo em que foram lançadas, mesmo que em outras câmeras.

igor_queiroz_canon_eos_5d_mark_iii.09.04

O que a linda, nova e maravilhosa 5D Mark III tem para nos oferecer é vídeo, fazendo parte da nova nomenclatura de câmeras digitais profissionais HDSLR sendo considerada profissional também em vídeo, além de captura Full HD (1.920 x 1080p) e a possibilidade de captura também em HD (1.280 x 720p), a câmera conta também com um auxílio codec H.264 e um processador DIGIC 5+ que facilita a agilidade nos vídeos podendo e exigindo menor compactação desses arquivos (medidos em bit rate). Outra novidade em vídeo é a sua flexibilidade na edição por conta do suporte timecode SMPTE podendo usar diversas fontes de captação.

Não é só em vídeo que a nova 5D tem a nos oferecer, 23,3 MP é um bom número para captura de imagens, assim como ISO que vai de 100 a 25.600 podendo ser expandido para 102.400 e novos botões como o Creative Photo para captura em HDR.

Mesmo com todas essas novidades, a nova 5D Mark III não deixa de carregar o mesmo nome de suas antecessoras, o que isso pode causar? Torná-la um clássico da marca sendo a TOP que sempre trará novidades ou, caindo na mesmice, vamos abusar de vez essa brincadeira procurando novidades em novos nomes? O que acham?

Veja análise completa no Tem Na Fotografia.


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.