Finalmente o Instagram chegou ao Android!


8 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

igor_queiroz_instagram_topo.04.04

Depois de quase um ano e meio de atraso, finalmente o aplicativo da rede social de fotos mais hypada do momento, Instagram, chega ao lado Android da força. O motivo da demora? Eu sinceramente não sei, talvez a preocupação com a “orkutização” da rede social, como suscitou o amigo Ticiano Sampaio do Droider em sua recém criada conta.

Ontem ao ver a minha caixa de e-mail o convite abaixo, tratei logo de ligar o 3G do meu Android e instalar o app para ver o tal do Instagram funcionando nativamente no meu robôzinho.

igor_queiroz_instagram_chegou_ao_android.03.04

Para nós usuários do Android; alegria, pois agora poderemos desfrutar dessa rede social de fotos tão difundida no último ano no SO móvel da Apple. Para os usuário de iPhones e afins, fica aquele gostinho amargo de território invadido, como já se pode perceber nos comentários de alguns usuários mais elitistas.

Ainda preciso usá-lo mais para descobrir o seu propósito, mas a princípio, ainda estou um tanto quanto perdido. Fico entre buscar os amigos também usuários da rede social, e tentar fazer uso dele sem “orkutizar” ou parecer uma “salsinha”. Meu primeiro teste foi no trampo em uma clássica mensagem de exceção do NetBeans.

igor_queiroz_testando_instagram.04.04

Aos usuários veteranos da rede social fica o apelo: Poderiam me explicar qual o motivo prático da utilização desse aplicativo? Grato pela cooperação de quem poder cooperar. 😀