Playstation 4 pode vir a se chamar Orbis, dizem os rumores


5 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

igor_queiroz_seria_orbis_o_playstation_4.30.03

Se os rumores estiverem corretos, para onde vai toda aquela história da Sony dizer que a vida do PS3 ainda irá durar uma década, e eles não estavam preocupados em trazer uma nova versão do seu console tão cedo? Até entendo que as empresas gostem de esconder o jogo até o último momento, mas tem coisas que não dá para entender (Se alguém entender, explica).

Pois bem, nessa semana surgiu um rumor de que o próximo console da Sony não se chamaria Playstation 4, mas sim Orbis. Não sei se seria uma boa jogada da Sony tentar largar uma marca consagrada para começar uma do zero, mas né?

Os rumores foram além, dizendo inclusive que o console já estaria disponível para compra nas festividades natalinas de 2013, independente se o atual CEO da Sony, Kaz Hirai tenha afirmado que nenhum sucessor do PS3 será apresentado na E3 2012.

Quanto aos detalhes técnicos, o PS4…digo… Orbis, terá um processador da AMD x64, e a GPU do console também será da AMD. A resolução alcançada pela nova placa de vídeo atinge os absurdos 4096 x 2160 px e além disso terá possibilidade de 3D estereoscópico em full HD. Além disso, os rumores ainda apontam que alguns desenvolvedores já estariam adquirindo os seus kits de desenvolvimento, os famosos SDKs.

Finalmente, a pior notícia do rumor, é a de que os jogos do PS3 não rodarão no seu sucessor, e que os jogos do Orbis usariam a Sony Entertainment Network (SEN) para autenticar seus jogos.

Apesar de tudo, parece que esse rumor faz sentido. Primeiro a Sony aboliu a marca PlayStation da sua rede, segundo usou o latim em seu novo portátil (a saber, PS Vita). Será que as fontes do Kotaku estão corretas? Veremos isso no mais tardar desse ano, talvez? Orbitemos.

[via GamesBeat]