ThatGameCompany tem 2 notícias para dar: Uma boa e uma ruim


7 Flares Facebook 0 Twitter 5 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

igor_queiroz_kellee_santiago_journey.30.03

A ThatGameCompany é nada mais, nada menos do que a empresa criadora dos magníficos FlOw, Flower e o novíssimo Journey, que o nosso editor Valder Bomfim falou tão bem sobre. E a primeira notícia (a boa), é justamente sobre Journey. O jogo exclusivo para Playstation 3 ganhou o título de vendagem mais rápida da história da PSN (ou SEN, ainda estou confuso. ─ Damn you, Valder!), superando até mesmo os jogos das empresas consagradas distribuídos no serviço online da Sony. No entanto, nenhum número exato foi divulgado a respeito das vendas de Journey.

Agora vem a notícia desagradável, Kellee Santiago, a cofundadora da ThatGameCompany, saiu da empresa. Kellee disse que a separação foi amigável, apesar de ter dito que a motivação foi a velha desculpa de procurar novos desafios. Kellee Santiago e Jenova Chen fundaram a empresa, mas já haviam trabalhados juntos antes mesmo da TGC ser fundada. Jenova Chen é o diretor de criação, enquanto Kellee assumia uma posição de liderança e apoio às ideias de Chen. Além da saída de Kellee, especula-se que mais demissões virão nos próximos meses, apesar de nada ter sido divulgado oficialmente.

Esse é o típico caso onde não importa o número de boatos ou entrevistas a imprensa, só quem sabe de fato o que ocorreu para que Kellee saísse da empresa é a diretoria da mesma. No mais, espero que Kellee consiga continuar tendo sucesso na indústria de jogos eletrônicos nessa nova jornada que a espera.

Finalmente, deixo com vocês, a excelente apresentação de Kellee Santiago no TED, sobre: “Videogames são arte?

[via Gamasutra e GamaSutra²]