Phantasy Star Online 2 será free-to-play e sairá para iOs e Android


8 Flares Facebook 0 Twitter 5 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

igor_queiroz_phantasy_star_online_2.29.03

Já disse e repito que MMORPG não é a minha praia, mas como não falar sobre eles se a cada dia lançam mais e mais MMOs? Bem, Phantasy Star Online 2 é apenas mais um desses tantos MMORPGs, mas com um diferencial bacana, porque ele será cross-plataform, ao menos em relação a versão para PC e PS Vita, já que a versão para Android e iOs vai apenas compartilhar dados com as outras duas versões. O jogo está sendo desenvolvido pelo Sonic Team e a publicadora é a Sega.

Phantasy Star Online 2 também adotará o método free-to-play, que já provou ser muito mais rentável do que o método tradicional de mensalidade, visto o sucesso de DC Universe Online e League of Legends. A versão para smartphones também terá os controles simplificados, o que justifica ela não participar do cross-plataform com as outras duas versões.

Todas as versões serão lançadas esse ano, sendo a versão para PC a primeira a ser lançada, seguida da versão para iOs e Android e posteriormente a versão para PS Vita. Confiram abaixo o trailer japonês e também o vídeo de criação de personagens. Até agora nada foi dito em relação a uma versão para o Ocidente.

[via Andriasang, Andriasang² e ANN]