Documentário “Us and the Game Industry” consegue U$ 20K no Kickstarter


4 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

igor_queiroz_us_and_the_game_industry.21.03

O termo crowdfunding nunca esteve tão em voga, boa parte da culpa é do Kickstarter, site especializado na prática. Cada vez mais projetos independentes estão sendo fomentados pelos entusiastas e pela própria indústria de jogos, que ao ver uma carência em determinados segmentos, resolve apoiar ideias independentes, que visam fazer, quase sempre, algo diferente do que estamos acostumados a ver.

Foi o que aconteceu com Us and the Game Industry, documentário que nos mostra um pouco da visão dos criadores de jogos independentes, e que com a ajuda da comunidade, conseguiu alavancar fundos para que o projeto pudesse ser finalizado. Us and the Game Industry começou a ser gravado em 2009, e apenas há alguns dias atrás (3 para ser mais exato), eles conseguiram atingir a meta no Kickstarter para finalizar o filme. A meta no caso eram 20 mil dólares, e eles acabaram conseguindo 20.256 dólares (Nem todo mundo é o Tim Schafer, não é mesmo?). No filme podemos ver Jenova Chen, do lúdico Journey, e sua equipe, além de outros desenvolvedores de jogos independentes.

Em Janeiro desse ano, o documentário Indie Game: The Movie participou do Sundance Film Festival, e foi estrelado(sic) pelo, hoje, mal afamado Phil Fish do jogo Fez, pelo criador do épico Braid, Jonathan Blow e pelo criador do lisérgico Super Meat Boy, Edmund McMillen. Assim como Us and the Game Industry, Indie Game: The Movie, conseguiu ser concretizado através de uma campanha no Kickstarter.

[via Joystiq]