Esqueçam Phil Fish, novo vídeo de Fez é embriagantemente LINDO


5 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

igor_queiroz_fez_o_jogo.15.03

Phil Fish provou ser um verdadeiro babaca na GDC 2012, seu comentário sobre a indústria de jogos japonesa deixou isso bem claro. Mas verdade  seja dita, Fez é FODA! O jogo que levou a grande premiação da indústria de desenvolvimento de jogos independente desse ano na Game Developers Conference, mostra por que está sendo tão aguardado e elogiado nesse vídeo de pouco mais de 6 minutos.

No jogo você controlará Gomez, uma criaturinha 2D branca e pixelizada, que irá se aventurar por um belo mundo 3D. Ao que parece, a missão de Gomez é coletar pedaços cúbicos de um cubo realmente importante (O RLY?), caso contrário, o universo deixará de existir. Tá, esqueçam também a premissa canastrona, o que vale ser ressaltado aqui é o trabalho artístico do jogo.

Fez, é uma mistura dos dois mundos (2D e 3D) em toda a sua essência. O som encaixa-se perfeitamente com a ambientação, misturando sons da era dos 8 bits com música ambiente de alta qualidade. Por falar em som, o mesmo acompanha o 3D nas trocas de perspectivas de tela. A música do jogo dá uma sensação harmoniosa, quase relaxante.

O jogo da Polytron Corporation, que vem estendendo o seu tempo de desenvolvimento desde 2007, parece que finalmente será lançado nesse ano de 2012 para Xbox 360 na Xbox Live. Aguardemos novidades.

[via Joystiq]