Alan Wake vende mais de 2 milhões de cópias. Culpa do PC


6 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

igor_queiroz_alan_wake_16.03

Sou PC Gamer convicto, e cada vez mais me orgulho de dizer isso sem ser taxado como lunático viciado em FarmVille. Alan Wake, da Remedy Entertainment, recentemente ganhou a sua versão para PC, e como toda boa versão para PC, acabou ganhando também a sua versão digital na Steam.

É interessante notar que Alan Wake é, ironicamente, o segundo jogo mais pirateado para Xbox 360, e com a chegada da versão para PC (plataforma considerada maior agregadora de conteúdo pirata por byte quadrado), conseguiu atingir a surpreendente vendagem de 2 milhões de cópias, somando as versões PC e Xbox 360.

Em uma entrevista ao CVG, o chefe do departamento de desenvolvimento da franquia, Oskari Häkkinen, falou estar bastante satisfeito com os resultados das vendas de Alan Wake. Oskari também falou a respeito das suas convicções como desenvolvedor de jogos:

Depois de Max Payne nós poderíamos ter literalmente viajado, o time todo, ter sentado na praia e ter tomado coquetéis por um bom tempo. Não é segredo que a franquia Max Payne foi vendida por U$ 45 milhões de dólares. Isso  nos colocou em uma situação realmente promissora, mas ao mesmo tempo, nossos corações estão em fazer videogames e não em beber coquetéis na praia.

Fico realmente feliz em saber que ainda existem personalidades na indústria de desenvolvimento de jogos que não estão preocupados apenas em fazer dinheiro, mas sim em criar novas e proveitosas experiências audiovisuais interativas.

[via EuroGamer]