Ex Diretor de Game Design da Sony, Phil Harrison agora é da Microsoft


5 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

igor_queiroz_phil_harrison_agora_na_microsoft.14.03

Depois que Peter Molyneux saiu da Microsoft e consequentemente da Lionhead Studios, a vaga ociosa acabou indo diretamente para Phil Harrison, ex Diretor de Game Design da Sony. Quando Molyneux decidiu largar a Microsoft e buscar uma vida de sonhos com os jogos independentes na 22-Cans, a empresa de Steve Ballmer precisou de alguém para substituí-lo, e apesar da própria Microsoft já ter anunciado que Harrison não está entrando para preencher a vaga de Molyneux, já que a mesma está sendo ocupada por Mark Webley, fica evidente do ponto de vista estratégico que Phil Harrison veio sim para isso.

É bom lembrar que quando falamos Microsoft, estamos falando da divisão Europeia, a qual o tio Molyneux era responsável. Sendo assim, Phil Harrison estará tomando responsabilidade pelas antigas atribuições dele, tais como: Lionhead Studios, Soho Productions e Rare Ltda. Harrison é cofundador da London Venture Partners, e com o seu novo cargo, assumirá a posição de Conselheiro Especial na LVP.

Não sei o que esperar dessa nova parceria, para mim já foi surreal o Peter Molyneux ter saído da gigante Microsoft para se aventurar na indústria independente, e agora ver um ex funcionário extremamente competente da Sony ser tragado para o lado M$ da força é demais para a minha cota de novidades. Veremos.

[via GamesBeat]