GDC: Desenvolvedor de Fez diz que jogos japoneses são uma droga 1


7 Flares Facebook 1 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

Nessa GDC de 2012, Phil Fish, desenvolvedor de Fez, acabou fazendo um comentário infeliz, ao menos ao meu ver, a respeito da indústria de jogos japonesa, dizendo que os jogos deles eram uma droga, ou no original “Your games suck!“.

Segundo o Develop Online, tudo aconteceu em uma apresentação do Indie Game: The Movie, um documentário que já falamos aqui no Who’s Nerd?, que conta a trajetória de Fish e seu jogo ainda não concluído Fez, além de mostrar o cenário de desenvolvimento independente de jogos.

igor_queiroz_phil_fish_fez_game.07.03

Depois da apresentação do vídeo, abriram espaço para perguntas, ao que veio um desenvolvedor japonês e parabenizou o filme e perguntou a Fish o que ele achava da indústria de jogos japonesa.

Eis que Phil Fish surpreendeu a todos dizendo o que disse, e continuou a criticar a indústria de jogos japonesa. Isso fez com que alguns chingassem muito criticassem no Twitter a atitude de Fish. No entanto, parece que o rapaz não deu muita bola para o que disseram ao escrever nesse tweet algo como: “Me desculpe cara japonês! Eu fui um pouco bruto, mas os jogos do seu país são uma mer%$ terrível, ultimamente.”

É apenas minha imaginação, ou o sucesso de Fez e do filme Indie Game: The Movie acabou subindo a cabeça do rapaz? Fica a dúvida.

[via GameInformer]

  • Hugo GRA

    Lamentável… Acho que foi overdose de Datesims, só pode…
    Aahuahuahuahau