Rumor: Valve está mesmo criando o seu console?


6 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

 

igor_queiroz_valve_novo_console.07.03

Imagine uma plataforma de distribuição de jogos online, com preços módicos beirando o surreal. Aposto duas pratas que você imaginou o Steam, não é mesmo? Agora imagine que Gabe Newell, chefão mór da Valve, empresa responsável pelo Steam, está criando um novo console. Nem preciso falar do potencial alarmante dessa possibilidade, não é mesmo? Bem, não preciso, mas vou.

Há algumas semanas, um rumor vem deixando a comunidade gamer em euforia. O site TheVerge.com descobriu vários rumores difíceis de verificar a veracidade, mas que são absolutamente críveis, onde todos apontam que a Valve estaria entrando para o mercado de consoles em breve.

Ao que parece, a Valve pretende criar tanto software quanto hardware capaz de rodar jogos para PC distribuídos para o Steam. Apesar da Valve criar o design de hardware e software, outras companhias iriam fabricá-los, fazendo com que o sistema fosse aberto e se assemelhasse bastante com o que a Google fez com os aparelhos com Android. Há rumores inclusive, de que a Alienware já estaria criando o seu próprio protótipo.

O sistema será capaz de receber uma sorte de joysticks, mas a Valve assinou uma patente no ano passado para um controle customizável, que provavelmente seria o joystick que viria com o console.

Como tudo isso ainda é apenas um rumor, deixemos para falar mais sobre quando ele for confirmado (ou não). Mas e aí, será que a Valve tem chances de se destacar nesse ramo tão concorrido dos consoles?

[via GameInformer]