A Invenção de Hugo Cabret é pura magia cinematográfica


4 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

igorqueiroz_a_invencao_de_hugo_cabret_topo.24.02

A Invenção de Hugo Cabret começa de forma mágica já nos 5 primeiros segundos, já fazendo a passagem para um mundo de aventuras, e prende a sua atenção nos próximos 125 min, sem cansar. O melhor filme que assisti nos últimos tempos, é simplesmente a homenagem mais bela da história do cinema (que fez meus olhos se encherem d’água). Indicado a 11 Óscares, vencedor do Globo de Ouro, todos bem merecidos.

Sinopse

Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um autômato (uma espécie de robô mecânico), sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o autômato, nem resolver o mistério.

Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.

igorqueiroz_a_invencao_de_hugo_cabret_poster.24.02

Martin Scorsese (diretor) conseguiu unir uma bela equipe para a produção desse filme, e o resultado é fantástico. Usando as mesmas técnicas que foram utilizadas em Avatar, o americano Martin Scorsese (que também dirigiu Ilha do Medo) não deixou a desejar nessa produção (que é uma adaptação de um livro infanto-juvenil) e colocou para fora todo o seu dom com todas as suas forças, saindo completamente dos níveis de filmes que já dirigiu. Roteiro, fotografia e sonoplastia não ficam para trás e ajudam no desenrolar da aventura criada primeiramente por Brian Selznick na literatura.

A invenção de Hugo Cabret homenageia de forma mágica a história do cinema a partir dos dramas e histórias internos dos personagens, e tendo como interessados principais, duas crianças ingênuas em busca de aventuras cinematográficas, fantástico! Nem preciso falar que o Who’s Nerd? indica, né?


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.