Mas e aí, vai ter The Witcher 2 para PS3 ou não vai?


4 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

igorqueiroz_the_witcher_2_assassins_of_kings_ps3

O ano é 2012, a versão de The Witcher 2: Assassins of Kings para Xbox 360 está prestes a ser lançada, e a pergunta que fica é: E o PS3, CD Projekt Red, como é que fica?

Há 7 meses atrás a CD Projekt tinha anunciado que adoraria fazer uma versão de The Witcher 2: Assassins of Kings para PS3. Há 4 meses após ser questionada sobre a tal versão para PS3, a empresa disse que por enquanto a atenção estava toda voltada para a entrega da versão para Xbox 360.

Bem, lembrando que a primeira versão do jogo foi lançada há quase um ano (Maio de 2011). Ainda existe alguma possibilidade da empresa trazer de fato o jogo para o console da Sony?

Segundo brincou Adam Badowski, diretor da CD Projekt, eles estão esperando pelo momento perfeito. E após ser questionado se após o lançamento da versão para o console da Microsoft não seria o momento perfeito, Badowski disse que é certamente melhor do que antes.

A adaptação para Xbox 360, que foi necessária fazer uma novo motor de renderização, novo conteúdo e novas CGIs, levou 1 ano com um time completo de aproximadamente 90 desenvolvedores. A nova versão de The Witcher 2: Assassins of Kings não é apenas mais um port preguiçoso.

No final das contas, apesar de fazer parte dos desejos da empresa, nada está definido quanto uma possível versão do jogo para PS3. Michal Platkow-Gilewski, chefe de Marketing da CD Projekt, disse que se a equipe deles tivesse 300 pessoas, isso seria uma decisão bem mais fácil de ser feita.

[via EuroGamer]