VLC 2.0: A nova versão do melhor player EVER


8 Flares Facebook 2 Twitter 3 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

igorqueiroz_vlc.14.02

E finalmente chega para todos a mais nova versão do melhor player de código aberto de todos os tempos: VLC 2.0 IS ON! Ainda sou do tempo que a cada formatação do HD, a primeira coisa que eu pensava em baixar era o famigerado K-Lite Mega Codec Pack, era útil, servia para o que prometia, mas era um saco ter que baixá-lo em todo lugar que eu percebesse uma inexistência de codecs.

Alguns anos se passaram, meus conhecimentos de informática (que aos olhos dos mais leigos me fazem parecer um Jedi) cresceram, e acabei por conhecer o, até então, desconhecido VLC. Foi paixão a primeira vista, e a primeira coisa que me chamou a atenção, foi justamente a capacidade que ele tinha de ler até em Aramaico, sem precisar de um download sequer de codecs.

E essa nova versão, traz tudo o que o outro tinha, só que melhor. A começar pela nova cara na versão Mac Os. Largando aquela sensação de Windows 98 por algo mais iTunes like, além de agora ser também player para Blue Ray e ter uma nova tela cheia para usuários do Lion. Do lado Microsoft da força, agora contamos com uma versão 64 bits. Lembrando que essa é a versão RC, e nela ainda não contamos com a versão 64 bits para Windows e nem vai poder fazer update diretamente da sua versão atual. Para isso, espere um pouco mais a versão oficial.

[via Engadget]