Os 10 jogos mais aguardados de 2012 8


7 Flares Facebook 1 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

Estamos próximos do fim de mais um ano, e pensando nos jogos mais aguardados do ano que vem, a Stefanie Fogel, do Game’s Beat resolveu criar uma lista dos 10 jogos mais aguardados de 2012. Lista essa que eu assino embaixo sem pestanejar, e é sobre ela que vou falar em ordem crescente de expectativa.

10 – Borderlands 2

Dos jogos listados, Borderlands 2 é o que menos espero, mas mesmo assim, o aguardo. Seu antecessor tinha gráficos em Cell Shading, uma jogabilidade divertida, mas uma história criada unicamente para dizer que existia. Depois de terminado, restava ao jogador passar para o modo multiplayer, que não acrescentava muito ao jogo. Mesmo com todos esses mais contras do que prós, as imagens do seu sucessor atraíram a minha atenção.

09 – Halo 4

Não sou grande conhecedor do consagrado FPS da Microsoft, o único Halo que joguei foi o Combat Envolved e mesmo assim não cheguei a terminá-lo. Mesmo assim sei do valor que o nome da franquia carrega, e mais do que merecidamente a saga que conta as aventuras e desventuras do Master Chief está listada aqui.

08 – Grand Theft Auto V

Uma das criações mais polêmicas da Rockstar está indo para a sua quinta versão, e desde o lançamento do seu vídeo de apresentação, os ânimos de todos os fãs da série estão em euforia. Se o título fará jus ao nome da série, só o tempo dirá.

07 – Tomb Raider

Lembro-me como se fosse hoje, na minha tenra adolescência, observando com certo deleite as “curvas poligonais” da heroína mais famosa do mundo dos jogos. E mais uma vez, entre tumbas e gemidos, Lara Croft despontará em mais um jogo, que tem tudo para ser um dos melhores da franquia. Oremos!

06 – Xenoblade Chronicles

Basta ouvir a palavra Xeno para eu lembrar do clássico Xenogears e, com pouco menos força, do seu sucessor espiritual, Xenosaga. Porém, Xenoblade segue a nova tendência japonesa de deixar de lado as batalhas baseadas em encontros aleatórios e passa a usar uma abordagem mais similar ao Final Fantasy XII. O jogo já foi lançado em 2010 nas terras do sol nascente, e somente no ano que vem que ele dará o ar da graça aqui por terras ocidentais. Vale lembrar que o jogo recebeu excelentes notas, e por isso, o motivo de ser tão aguardado.

05 – Max Payne 3

Já fazia um tempo que a Rockstar havia prometido o terceiro episódio da saga do homem que dá nome ao jogo, a sua primeira entrega foi agendada para o final de 2009, mas depois de muitos atrasos e reagendamentos, Max Payne 3 está finalmente confirmado para Março de 2012.

04 – BioShock Infinite

Dessa vez, a série deixa as sombrias locações de Rapture, para nos mostrar uma nova cidade, não menos sombria, chamada Columbia. BioShock Infinite segue a risca o clima de terror psicológico do seu antecessor, onde cada passo é um perigo iminente. Pelo o que já foi mostrado, podem se preparar para sustos aos montes.

03 – Mass Effect 3

Comandante Shepard está agora em sua última missão, e caberá a você salvar a galáxia dos Reapers ou não. A BioWare afirmou que tudo o que você já fez desde o Mass Effect 1 e Mass Effect 2 terá impacto nos resultados de sua terceira versão. Prepare-se para algumas horas da mais pura aventura de ficção científica que o mundo dos jogos já viu.

02 – Diablo 3

Quem conhece a Blizzard, sabe o quanto essa empresa preza pela qualidade de seus produtos, e tendo isso em mente, podemos imaginar que Diablo 3 suprirá todas as expectativas geradas. Diablo 3, que foi anunciado pela primeira vez em 2008, finalmente ganhará vida no primeiro trimestre do ano que vem.

01 – The Last Guardian

Finalmente, o jogo mais aguardado do ano que vem, na minha humilde opinião. Quem conhece as obras Ico e Shadow of the Colossus, sabe muito bem o que aguardar do Team ICO. The Last Guardian vai nos trazer mais uma vez a sensação de estar jogando uma obra de arte. Aguardem!

[via VentureBeat]

  • Roberto William

    Esperando mesmo é o CS:GO 😛

    • Não sou muito fã de CS, prefiro Battlefield 😀

  • E os jogos para ps move?

  • E os jogos para ps move?

    • Ainda acumulando conhecimento para fazer o post. Aguarde. 😀

  • Edward Facundo

    Realmente o ano de 2012 tem muito para nos fornecer em questões de jogos.
    Tomara que o hype não atrapalhe tanto na hora dos mesmos chegarem em nossas casas…

  • Muito legal o post, mas infelizmente alguns vídeos estão nas posições erradas da lista, outros estão faltando, e o da Lara Croft está sem vídeo, só audio.

    • Não Ingrid. No GameBeat não tem ordem definida, eu que criei a minha ordem a partir da lista deles. Quanto as posições e os problemas dos vídeos verei assim que possível. 😀