Vovó para que jogar tanto? É para manter a mente sã, minha netinha.


14 Flares Facebook 2 Twitter 6 Google+ 6 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

igorqueiroz_kit_connelly_100_anos_nintendo_ds.03.02

Na pequena vila escocesa Thornliebank, vive uma senhora de 100 anos chamada Kathleen Connell. Até aí, nada de anormal, não fosse o fato de que com seus 100 anos, Kathleen ainda joga no seu Nintendo DS por duas horas todas as noites. Ela foi apelidada de “Rainha da Nintendo” pelo jornal inglês, The Sun.

A Nintendo, que é conhecida por seus jogos com temáticas mais infantis, desde o Nintendo DS vem constantemente abrindo espaço para os jogos casuais. Goste você ou não deles, a verdade é que os jogos casuais e sociais estão cada vez mais presentes na sociedade, e alcançaram um público que antes não tinha qualquer contato com jogos, como aconteceu com a senhora Connell.

Mas Kathleen só entrou para o mundo dos gamers aos seus 96 anos, e agora conta com o Nintendo DS para manter a sua mente ativa. “O Nintendo tem sido de grande ajuda para mim. É absolutamente maravilhoso. Se há algum segredo para uma vida longa, é pensar positivo e manter a sua mente ativa.

Na sua lista de 10 jogos, Kathleen conta com títulos como: My Word Coach, Left Brain Right Brain 2, Easy Piano e Brain Training. Em seus últimos resultados no Brain Training a idade cerebral dela apontou como 64, um valor considerável, tendo em vista a sua idade real.

É sempre bom ver matérias que mostram os pontos positivos de se jogar. Eu, ao menos, pretendo jogar até os fins dos meus dias. Aprendi bastante com os jogos, inclusive o meu inglês avançado é decorrente das horas e horas que passei jogando mais JRPGs do que posso contar nos dedos. 😀

[via GameBeat]