Al Rio deixará saudades 3


8 Flares Facebook 2 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×
helosaaraujo_al_rio.31.01

Al Rio

Nesse Domingo dia 29 de Janeiro de 2012, o desenhista cearense Al Rio ─ Alvaro Araújo Lourença do Rio (40) ─ estava palestrando no Sana Fest 2012 na Comic Con Fortaleza. Hoje pela manhã, apenas dois dias depois do evento, recebo a triste notícia de que o mesmo Al Rio que estava a palestrar naquele palco, não mais está entre nós mortais.

O mundo perdeu um excelente desenhista, o Ceará perdeu um dos maiores representantes dos quadrinhos nacionais e internacionais, e todos sentiremos muita falta do mestre Al Rio. Ele que emprestou um pouco do seu talento para Marvel Comics, DC, e é bastante conhecido por seu trabalho no quadrinho americano Gen¹³.

Fica aqui o nosso mais profundo pesar, por essa perda inestimável.

[Imagem Helosa Araújo]

 

  • Amandio Amaral

    Fui seu chefe num periodo de aprendizado em desenhos animados,grande talento, figura diferente, bom carater. Tocamos muito nas horas do nosso almôço,êle com o violão e eu com bongô, aquele som se espalhava por todos os corredores da emprêsa,pois a acústica das escadas eram nossa aliada.Tantas histórias,êle e nossa equipe, jogamos futebol, volei,iamos aos teatros fazer a nossa bagunça. Como eramos felizes, uma equipe inteira de talentos, sem vaidades, quase irmãos, agora começamos a sentir a dor da perda,e logo você Alvaro,vai iniciar esta verdade que nunca aceitamos, cara que sacanagem! Esperava um dia te dar um abraço para matar a saudade, e você viaja para não voltar. Um pedacinho do meu passado profissional se foi, mas a sua lembrança para mim e seus amigos aqui do Rio será eterna .Faça belas capas onde você estiver ,toque seu violão, quem sabe ,um dia a gente se encontra.