Encantador vídeo de Adele


5 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

helosaaraujo_adele_someone_like_you.02.02

A função do diretor de fotografia em um clip é basicamente a mesma função nos cinemas: Luz, quadros e composições. E, ultimamente, uma direção de fotografia em clips que tem me chamado a atenção são os clips da cantora Adele e o meu favorito (o favorito de muita gente) é o Someone Like You, dirigido pelo produtor inglês Jake Nava (diretor e produtor musical, dirigiu clips de Beyoncé e Britney Spears).

O lindo e sensível clip Someone Like You, foi produzido em uma só tomada, tendo seu corte apenas no final. Gravado nas ruas de Paris, lembra filmes cult com a sensação de uma película levemente envelhecida, em preto e branco. Ruídos e movimentos de câmera (como se fossem de mão) fazem toda a diferença e trazem a cena toda uma emoção e te aproximam das frustrações amorosas que se passam no enredo da música (consequentemente da cantora). Tão lindo de ver, que vicia (cuidado, ehehe).

 


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.