Seria Alcatraz a tão sonhada substituta de Lost? 2


4 Flares Facebook 1 Twitter 1 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

igorqueiroz_alcatraz.26.01

Desde que Lost foi ao fim, toda nova série envolvendo mistérios, sempre acabou sendo apontada como substituta de Lost, no entanto nenhuma conseguiu. Alcatraz estreou há duas semanas e mais uma vez a dúvida surgiu. E aí, será que Alcatraz tem força o suficiente para ganhar essa tão esperada alcunha?

Antes de assistir a série, só tinha as seguintes informações: Mais uma série de mistérios produzida pelo mestre todo poderoso J.J. Abrams, Jorge Garcia (o Hurley de Lost) estaria no elenco principal, e a trama seria em torno de um desaparecimento misterioso de todos os prisioneiros de Alcatraz. Pois bem, logo nos primeiros minutos do primeiro episódio, suspeitei que um dos meus compositores prediletos estava de volta, Michael Giacchino. E ao fazer uma breve pesquisa para esse post, só fiz confirmar o óbvio: The motherfucker composer is back!

Então temos: J.J. Abrams, Jorge Garcia e Michael Giacchino todos juntos e misturados! Beleza, só com essa informação já posso assegurar que a qualidade da série não tem como ser baixa. Mas isso não quer dizer que ela seja a tal substituta de Lost, certo? Bem, ainda é muito cedo para fazer tal afirmação, mas tá tudo lá, do jeitinho que a gente gosta: mistérios, uma trilha sonora que é um show à parte, Jorge Garcia com seu carisma inquestionável, e tudo isso sendo produzido pelo talentoso J.J. Abrams.

igorqueiroz_alcatraz_poster.26.01

Mesmo com os seus altos e baixos, Lost tinha um diferencial muito grande que era o cenário surreal, o drama dos passageiros do voo 815, que foram parar em uma ilha misteriosa. Tudo colaborava para que Lost te passasse aquela sensação aconchegante, apesar dos flashbacks iniciais, contando um pouco da história de cada personagem antes da queda, sabíamos que tudo se resumia àquela ilha. Tudo isso somado ao grande elenco e toda a tonelada de mistérios, formavam o conjunto perfeito que fez com que a série recebesse toda a atenção que tem até hoje.

Em Alcatraz temos um mundo aberto, tal qual temos em Fringe, ─ outra série que tem a mão do tio J.J., só pra contar ─, e um elenco bem menor, fazendo com que seja difícil de fazer essas comparações exacerbadas. Nesse sentido, acho difícil achar alguma série que chegue a ser realmente uma substituta de Lost, mas Alcatraz tem tudo para ser uma série de mistérios tão boa quanto. No final dessa primeira temporada volto a falar sobre ela e fazer as minhas considerações, enquanto isso fiquem com o trailer da série e vão assisti-la, para depois interagirem por aqui.