Enfim, Sherlock Holmes 2


helosaaraujo_sherlock_holmes_2.26.01

Final de semana bastante produtivo acompanhado de cineminha e Sherlock Holmes 2. Aguardei esse filme desde o dia em que assisti o primeiro. O tempo valeu a pena e passei longe de frustações. Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras é ainda melhor que o anterior. Mais aventura, mais humor, mais ação e mais Sherlock Holmes. Se tem um filme que consegue ser fiel a obra original, é esse.

Guy Ritchie (diretor) consegue passar toda a atmosfera dinâmica do detetive criado por Arthur Conan Doyle há 120 anos. O cenário, figurino, personalidades e todos o desenrolar de uma história capaz de passar a capacidade que Holmes (Robert Downey Jr.) e seu escudeiro fiel Watson (Jude Law) têm de desvendar os mistérios, não deixaram a desejar.

A direção de fotografia ficou por conta de Philipe Rousselot (ninguém mais, ninguém menos), um Francês, nascido no ano de 1945, faz toda a diferença na produção do filme. Movimento de cenas, passando pelas observações e mente ligada em 220v de Sherlock Holmes e a linda iluminação das cenas que te faz viajar no tempo.

Eu super acho que Sherlock Holmes 2 poderia ter sido cotado para indicações no Oscar, e você, o que acha?


About Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.