2 Coelhos, um filme nacional com um trailer inovador


5 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

helosaaraujo_2_coelhos_topo.24.01

Já comecei essa semana assistindo um ÓTIMO filme (cenas dó próximo post) e, claro, como não perco nem os trailers, assisti um nacional muito BOM de emocionar qualquer um (não simplesmente porque é bom, mas sim porque é um trailer de um filme nacional bom, só para esclarecer).

helosaaraujo_2_coelhos_poster.24.01

Claro que não podemos analisar um filme pelo seu trailer, cansei de ver filmes terriveis só por conta de um trailer bom. Mas, nesse caso, é realmente um caso a parte. O trailer é muito bem editado, com efeito visuais novos (para um filme nacional), com referências a HQs, ousado, e com uma grande evolução: o áudio. Sabe aquela diferença gritante da BGM pro LOC do filme? O volume muda muito e as vozes são estranhas? Nesse trailer, não tem tanta diferença assim e você até esquece que ela existe. A trilha sonora também é algo que faz toda a diferença, apesar de usarem uma música clichê para os últimos anos, foi muito bem colocada.

Enfim, vou deixar o resto da análise por conta de vocês. E aguardar o lançamento, que com toda certeza, não perderei! 😉


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.