Revista mais antiga de jogos do Japão tem seu fim 1


2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 2 Flares ×

igorqueiroz_gemaga_chega_ao_fim.19.01

Tudo tem o seu fim, é verdade, mas como já fui um devorador de revistas de jogos impressas nos anos 90, fico muito triste ao ver uma chegar ao seu último suspiro. E assim aconteceu com a Gemaga, revista japonesa mensal de jogos.

Ela que nasceu em 1984 noticiando sobre todos os consoles com o nome de Beep, fechou as portas em 1989, se tornando Beep! Mega Drive, depois Sega Saturn Magazine, depois Dreamcast Magazine, depois Dorimaga. Então, em Julho de 2006 a revista voltou a ser multiplataforma passando a se chamar Gemaga.

Quem relatou tudo isso foi a ídola japonesa Chiaki Kyan, que tem uma coluna na revista há dois anos, e em uma ida a Square Enix para cobrir o jogo Theatrhythm Final Fantasy, escreveu em seu blog sobre o término da revista. A última tiragem da revista será a de Março.

A internet veio para nos trazer informação como nenhum outro meio de comunicação conseguiu fazer, e isso fez com que muitas revistas tivessem que se reinventar para acompanhar a evolução da informação. Não sei como anda o atual mercado de revistas brasileiras de jogos, mas quando lembro da antiga Gamers da Editora Escala, chego a sorrir bobamente de tanta nostalgia. 😀

[via Andriasang]