Konami fechará as portas da Hudson (Update) 2


igorqueiroz_konami_fecha_hudson.23.01

Há alguns anos atrás, em 1997 para ser mais preciso, nascia um dos melhores jogos de lutas 3D que já joguei até hoje. Seu nome? Bloody Roar da Hudson Soft. E é com muita tristeza que venho dizer a vocês que a famosa empresa do Bomberman está fechando as portas.

Em 2005 a Konami já tinha a maior parte das ações da empresa, e em Abril de 2011 comprou todo o restante das ações. Depois de uma reunião dia 12 de Janeiro de 2012, a Konami decidiu que cessará de vez o nome da empresa e ainda não se sabe se ela dará continuidade a alguma franquia da empresa extinta.

Seja como for, a data da morte da Hudson Soft está marcada para o dia 01 de Março de 2012. É triste ver uma empresa com tanto tempo de história desaparecer, mesmo não tendo feito nenhum título de renome nos últimos anos. Fica só a saudade dos dedos acabados, jogando Bloody Roar por horas e mais horas no meu PS One com o amigo Hugo Galvão.

[UPDATE]: Parece que o nome Hudson continuará a existir. Segundo essa notícia no Andriasang, a Hudson será apenas absorvida completamente pela Konami, mas ainda continuará as suas atividades. Espero que com essa declaração eu ainda possa ver um novo Bloody Roar tão bom quanto os dois primeiros.

[via Eurogamer e Andriasang]

  • Ryuuzaki

    Bons tempos em que eu jogava Bomberman no SNES ^^

    com a tecnologia e gráficos de hoje seria foda um novo jogo da série Bloody Roar, lembro de quando vi ele no PS2 fiquei maluco com os gráficos fodas e as transformações .