Projeto Fiona é o tablet que todo gamer queria 1


4 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

igorqueiroz_razerprojetofiona.11.01

A Razer apresentou na CES um tablet-PC conceito pra deixar qualquer gamer de cabelo em pé. O projeto Fiona ─ como foi chamado ─, conta com uma tela de 10″ com funções multi toque, um poderoso processador Core i7 e dois controles nas laterais com funções force-feedback.

A fabricante afirma que o aparelho é capaz de rodar jogos fabricados para PC sem a necessidade de nenhuma modificação para que eles rodem. No entanto não foi esclarecido se o aparelho tem algum sistema operacional baseado em Windows.

Além da tela sensível ao toque, dos controles laterais, o projeto Fiona ainda conta com giroscópio, magnetômetro e acelerômetro para funções baseadas em movimento. O brinquedinho ainda suporta Dolby 7.1 surround sound, se você tiver um par daqueles headphones com preços para lá do seu orçamento.

O preço do aparelho foi especulado em algo em torno de “menos de U$ 1000 dólares”, mas fora isso, muito pouco se sabe a respeito do projeto Fiona. Uma das principais informações foi deixada de lado, como sistema operacional, hardware gráfico, e se aqui no Brasil eu vou poder comprar isso sem precisar vender um rim.

Mas diz aí, esse brinquedo é digno ou não da atenção dos gamers? Em um mundo ideal eu teria um desses comigo sempre!

[via GameInformer]