Final Fantasy IX está vindo para iOS, Android e PCs


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

final fantasy ix viviFinal Fantasy IX foi o último FF a ser lançado na geração 32bit lá no ano 2000 (quando as gerações de videogames ainda eram conhecidas dessa forma), e esse jogo em específico fez uma homenagem a estrutura clássica da franquia de uma forma ímpar. Elementos como quatro personagens na batalha, personagens SD (super deformed), volta a temática mais fantasia medieval eram só alguns dos mimos que a Squaresoft (naquela época ainda não havia sido fundida com a Enix -Eu disse FUNDIDA) havia preparado para os fãs da franquia. Bem, anos se passaram e Final Fantasy IX era exclusivíssimo do PSOne (tirando a possibilidade de jogá-lo no PS3 através da PSN), até o exato momento em que a Square Enix resolveu que mais sistemas mereciam tê-lo disponível, e os tais sistemas escolhidos foram os dispositivos iOS, Android e PCs.

Fugindo dos temas pop de Final Fantasy VIII e do esquema Steam Punk de Final Fantasy VII, Final Fantasy IX dava a sensação de estar jogando um Final Fantasy de raiz com gráficos atualizados e também com aquelas CGIs lindas que faziam nossos olhos brilhar. Toda essa nostalgia só para trazer pra vocês essa notícia de que em breve todos poderão jogar um dos melhores FF’s EVER em seus dispositivos móveis e/ou nos seus PCs.

É válido acrescentar que essa versão terá possibilidade de jogar no modo “alta velocidade”, terá os bons e velhos achievments e também será possível salvar em qualquer ponto do jogo (contará com save automático, inclusive).

Sobre Final Fantasy IX?

A história de Final Fantasy IX gira em torno da princesa Garnet e do ladrão Zidane, em um mundo chamado Gaia que se divide entre o continente da Névoa e as áreas externas a esse continente. Nesse universo a princesa Garnet é princesa do Reino de Alexandria e busca descobrir o que aconteceu com sua mãe que vem constantemente tomando atitudes duvidosas, e é nesse cenário que ela se encontra com o ladrão Zidane, que já ia de encontro a ela com a missão de raptá-la a mando do seu próprio “tio” Cid, rei do reino de Lindblum. Tudo isso por medo de que as atitudes da rainha Brahne acabem culminando em uma guerra.

Ainda não há data de lançamento para essas novas versões, e por enquanto elas estão marcadas apenas para o Japão, mas não se espantem se logo logo confirmarem as suas versões ocidentais.

[via RPS]