Feliz Natal 2015 e 1km de agradecimentos! 10


2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 2 Flares ×

feliz natal 2015 leia

Salve, salve, nerdalhada! Esse ano de 2015 pode ter sido negativo para o povo brasileiro como um todo por N fatores econômicos, políticos e sociais, mas devo confessar que para esse que vos fala, nem mesmos os escândalos mais gritantes foram capazes de tirar o brilho que foi o ano de 2015, e é por isso que venho por meio deste vos desejar um Feliz Natal 2015. Portanto, segurem o choro, apertem os cintos, que agora é hora de agradecer a todos.

Feliz Natal 2015: O melhor ano ÉVÁR!

Como vocês já haviam percebido, esse ano talvez tenha sido o ano que o whosnerd.com menos tenha feito postagens, e muito disso foi devido a uma série de fatores de caráter filha-linda-e-maravilhosa-que-estava-vindo-e-que-passou-boa-parte-do-ano-na-barriga-da-mamãe. Bem, com uma gravidez em andamento e uma miríade de assuntos relacionados a gestação e tudo mais, o meu filho WN teve que ficar de lado mesmo, é a vida. Aliás, antes que eu me perca mais por esse texto, gostaria de dizer que ele não vai funcionar em uma ordem muito cronológica, então estejam avisados.

Voltando a gestação da nossa princesa Leia… no começo do ano eu e a Sra. Whosnerd havíamos comprado os nosso ingressos para o Monsters of Rock 2015 e as passagens para São Paulo capital (para quem não sabe, AINDA residimos em Fortaleza-CE). Como alguns sabem, o evento ocorreu entre os dias 25 e 26 de Abril desse ano, sendo que descobrimos que a Sra. Whosnerd estava grávida um mês antes, e aí ficamos na dúvida: Abortar a missão (desculpem-me imensamente pelo trocadilho infame), ou ir rumo a São Paulo em ritmo de festa? Optamos por viajar sem medo de ser feliz. Se a Sra. Whosnerd iria ou não para os shows, seria coisa a se decidir lá mesmo. Ok, chegamos, decidimos que como se tratava do começo da gestação, não haveria um problema tão grande em ir para o festival, desde que fôssemos apenas para os eventos principais, no caso os shows do Judas Priest e Ozzy Osbourne no primeiro dia, e Judas Priest AGAIN e o show do Kiss no segundo. Fizemos isso e foi, oh… PERFEITO. Como estávamos na casa da minha irmã Ray, que mora em Santo André, tomamos a atitude acertada de alugarmos um carro, e aqui vai o meu primeiro agradecimento: Irmãzinha e família, obrigado por nos ter aturado por esses dias que passamos aí. A oportunidade de passar mais um tempinho com vocês e ainda levar a Leia para o primeiro show dela em grande estilo ficará para sempre em nossas memórias.

🙌

Uma foto publicada por Helosa Araujo (@helosaaraujo) em

Ontem com a Sra Whosnerd no melhor show de rock EVER! #kiss #monstersofrock

Uma foto publicada por Who’s Nerd (@whosnerd) em

Obs: É importante lembrar, no entanto, que obviamente naquele momento ainda não sabíamos o sexo do bebê

Voltando um pouco no tempo, outra meta que havia criado pra esse ano de 2015, era fazer melhor uso das redes sociais do whosnerd, já que eu precisava dar um sentido maior a elas do que apenas ficar linkando os posts que são lançados no site, e apesar de ainda não ter conseguido a pegada ideal, o meu maior acerto foi com o nosso perfil do Twitter, que fez com que eu me aproximasse mais dos nossos leitores e ainda fizesse novas e valiosas amizades, cada um com seu contexto. Abaixo vai um apurado das @’s que se destacaram dentre as demais:

feliz natal 2015 50 coraçõezinhosLogo no começo desse “novo projeto” de interação, que de certa forma muito tinha a ver com o meu plano de finalmente criar o nosso próprio podcast, o primeiro amigo conquistado foi o ilustríssimo Marcelo Guaxinim, lá do Scicast, e não muito tempo depois, fui apresentado ao Mr Caio do OnePieceEx pelo próprio Guaxa. Dentro desse contexto algumas outras @’s também vieram a somar na nossa trajetória, como o Doc Divago San e sua ilustríssima Sra Fruna, ou o amigo Mario Smee que também gravou com a gente assim como o Doc Divago, ou o casal de Ursídios mais queridos do site Amiga Ursa e Seu Urso (aliás, obrigadão por aquilo que vocês sabem o que), ou mesmo outro casal o qual tenho muito apreço, o amigo fotógrafo e cara da TI Denis e a Sra Camila pais do Lucca e da Rafa, ou também o casal mais pirado do internetosfera O Junim da TI e a índia manauara Kamila, ou o outro casal (quantos casais, não?) da ex Scicaster e amante de Friends Caroline (ComplexaBel) e o Gustavo Zé lelé, ou o outro casal composto por uma ex Scicaster Estrela e Bryan, ou o outro amigo fotógrafo Reuel Almeida, ou dos mineirim Pão (Felipe) Pixel (que participou da nossa segunda gravação que infelizmente acabou tendo problemas técnicos e que por conta disso talvez nunca venha ao ar) e a Professorinha Adriana Minas, ou o amigo brasiliense Guilherme Marrocos, ou o amigo Cristiano Gaspar que inclusive contribuiu com a nossa vakinha solidária para o parto da Leia (chegaremos lá), ou a amiga Cristiane Freire que tá sempre retwetando as nossas bobagens… ou…ou… Bem, tenho absoluta certeza que cabem mais algumas outras tantas @’s por aqui, mas a minha memória falhou, e espero que não fiquem triste por isso, perdoem-me pela falha desde já.

feliz natal 2015 doula krys

Voltando a vakinha solidária, essa mesma aconteceu graças ao interesse da Sra Whosnerd em se aprofundar no assunto Parto Humanizado (assunto esse que nos fez ganhar alguns bons amigos também, inclusive – chegarei lá). Quando ela leu um texto que falava que algumas mães tinham utilizado a ferramenta para conseguirem doações de amigos e parentes para ajudar no pagamento da taxa de disponibilidade obstétrica, não pensamos duas vezes em tentar isso também com os nossos próximos, e apesar de não termos logrado êxito total nas doações, angariamos desses corações solidários mais de 50% de um valor que infelizmente apenas eu e a minha digníssima não conseguiríamos arcar. Como prometemos fazer um vídeo de agradecimento aos nossos apoiadores, não me aprofundarei muito no tema, já que ainda lançaremos em breve o bendito vídeo, mas gostaria desde já de agradecer ao meu sogro, que foi essencial para a cobertura do restante do valor, obrigado sogrão pela colaboração. Por falar em sogro, gostaria de agradecer também a dedicação da minha sogra em doar um pouco do tempo dela para nos ajudar nos primeiros dias de vida da nossa pequena Leia, sem ela esse período de adaptação teria sido muito mais hardcore. Obrigado sogrinha pela força, a senhora é 10!

Por falar em familiares, gostaria de agradecer as minhas irmãs, aos meus cunhados e todo o restante dos familiares tanto da minha parte, quanto da parte da Sra Whosnerd, cada um tem o seu lugar cativo no coração da gente e agradecemos muito pelo apoio de vocês. Agradecer especialmente também aos padrinhos da nossa princesa, os Dindos Yago e Denise, que no Natal já deram o presente mais hipnotizador para a nossa pequena. Queria, claro, agradecer aos nossos amigos, que mesmo estando próximos ou não, sabemos do carinho que direcionam a nós, e, obviamente, a recíproca é verdadeira.

Falando em amigos e novas amizades, voltando ao tópico parto humanizado, tivemos o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, como a nossa querida Doula Krys, que esteve conosco no acompanhamento de praticamente toda a gestação da Sra Whosnerd. Ao obstetra do parto da Leia, Dr. Fernandes e a sua esposa Anna Cecília que deixaram de ter conosco uma relação estritamente profissional e hoje são nossos amigos (além de detentores de uma linda família), e a fotógrafa, mãe e amiga que emprestou o seu olhar no dia do nascimento da nossa filha, Fernanda Siebra.

feliz natal 2015 parto da leia

E, por fim, mas certamente a mais importante, agradeço a minha digníssima esposa, a Sra Whosnerd, ou para os íntimos Helosa Araujo, que se mostrou uma verdadeira guerreira durante todo o período de gestação e principalmente nos momentos finais da mesma. Graças a sua força e sua garra e todo o seu amor, hoje em dia nossa família é composta de não mais apenas “eu e você”, mas também a nossa pequena e amada Leia. Claro, quero agradecer também aos que esqueci de agradecer, por que, afinal de contas, as vezes isso acontece. ¯\_(ツ)_/¯

Esse ano foi mágico em tantos segmentos que fica difícil até pontuá-los: Fui a São Paulo duas vezes, uma for free, by the way. Teve show internacional para roqueiro nenhum botar defeito: Ozzy Osbourne, Kiss, Tarja Turunen, Nightwish, Blind Guardian além do anúncio de que ano que vem haverá aqui em Fortaleza o show do Iron Maiden. Tiveram novas amizades feitas, foi um ano quase inteiramente composto por harmonia e muito amor. Foi um ano sem sombra de dúvidas memorável.

Sendo assim, vou ficando por aqui desejando por uma última vez um Feliz Natal 2015 a todos aqui mencionados e os não mencionados também. Que venha 2016!

  • Cristiane Freire

    Feliz Natal!! Nossa, estou até emocionada por fazer parte da história do whosnerd! Que bom que vc conseguiu lembrar de tantas coisas fantásticas em um ano marcado por fatos negativos, isso inspira muito a sermos gratos pelas boas coisas que recebemos/vivemos. E pode ter certeza, enquanto RT for grátis vou compartilhar todas as bobagens daqui hahaha!!

    • Muito grato eu sou, amiga @freirecristiane:disqus ! Que venha 2016 com mais novidades! 😀

  • EstrelaStein

    Whosnerd!!! Que lindo seu texto 🙂 obrigada pelo agradecimento. Espero que você e sua família fique muito bem. Foi muito legal acompanhar vocês nesse ano 🙂
    Feliz natal. Tudo de bom :)))

    • Não há de que, @EstrelaStein:disqus ! Foi um ótimo ano, e foi ótimo conhecer tanta gente bacana. 😀

  • Adriane

    Querido obrigada por me citar neste post! Me sentir honradíssima de todo o meu coração ! Desejo a você e sua família tudo de bom! E que seus planos se realizem (sei que é chavão dizer isto nesta época, mas é o que lhe desejo). Beijos e parabéns pela Leia!!

  • Que maravilha fazer parte dessa história tão linda. Só tenho a desejar muitas felicidades você e sua nova família. Que 2016 seja tão bom quanto foi esse ano. Grande abraço!

  • Logo o segundo podcast, que ficou melhor. :/

    • Ainda pode haver salvação, meu caro. Mas não garanto que haverá! Era pauta quente… tem isso… 😀