Novo anime de Berserk será anunciado. Aguenta coração!


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

novo anime de berserk gatsu

A primeira edição de 2016 da revista japonesa Young Animal tem em sua capa um anúncio que vai deixar todos os fãs de Berserk em polvorosa. Sim, um novo anime de Berserk será anunciado. Como estamos falando de uma notícia que ainda está para ser revelada no conteúdo da bendita revista (e bem encapada, diga-se de passagem), pouco se sabe a respeito de como será esse novo anime de Berserk. Será em formato OVA? Corresponderá a apenas um arco? Será mais uma série de filmes como foi aqueles de 2012-2013? Não sabemos, mas a capa da revista sugere que veremos a saga do Cavaleiro Negro (ou Kuroi Kenshi, para os mais chegados a língua japonesa), já que a imagem apresentada é aquele Gatsu com a mecha de cabelo branca, e um bracinho a menos.

Sabe-se também que o primeiro vídeo promocional da animação está previsto para ir ao ar entre os dias 29 e 31 de Dezembro desse MILAGROSO ano. Com sorte, e com muita sorte mesmo, poderemos receber uma animação serializada com todo o respeito que essa obra fictícia merece. Para quem não sabe, Berserk já teve uma série animada no ano de 1997, e apesar de não ser exatamente fidedigna a obra original, consegue apresentar um dos melhores arcos da obra (a saber, a Era de Ouro), com bastante similaridade e respeito. Esse anime, inclusive, irá receber sua versão em Blu-Ray junto com a versão HD remaster dos filmes de 2012/2013.

novo anime de berserk young animal

Como nem tudo são flores (no caso de Berserk muito menos), a publicação do mangá, que como sabemos já é serializada de forma bastante inconstante ao longo dos anos, vai entrar em mais um hiato com promessa de voltar só no verão de 2016. Que mancada, hein Kentaro Miura?

Para quem não sabe, Berserk teve seu primeiro capítulo lançado ainda no final da década de 80, e até hoje é lançado a passos de tartaruga paraplégica preguiçosa. Esse ano de 2015 foi até feliz em lançar mais capítulos do que o de costume, o que não deve ter passado de uns seis capítulos. O que nos resta é esperar estarmos vivos para ver o fim dessa obra de arte. No entanto, eu não apostaria as minhas fichas nisso. Não mesmo.

[via ANN]