Mangás da Semana – One Piece 802


2 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 2 Flares ×

one piece 802 - edward weeble

Dada a falta de tempo, e o atraso no lançamento do nosso resumo e das nossas observações a respeito do capítulo One Piece 802, vou tentar uma abordagem diferente no capítulo dessa semana da semana passada, então, sem mais delongas… vamos nessa! Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

One Piece 802 – Zou

Assim como o capítulo passado (One Piece 801), esse também é repleto de informações, e falar sobre todas elas de uma forma sucinta vai ser meu desafio desse resumo.

Começamos com a fórmula recorrente do mais puro e bom humor e ação que o Oda sempre nos entrega em One Piece. Ainda rumo a ilha de Zou, a tripulação dos Chapéu de Palha que estavam em Dressrosa junto ao Barto Club e o Trafalgar Law seguem no Going Luffy Senpai sendo devastados por uma chuva de granizos gigantes. Há nesse momento uma sucessão de trechos hilários, como a descoberta de que a tripulação do Bartolomeu não possui um navegador, e que em situações de emergência eles entram em contato com “A Vovó” para pedir instruções. Acontece que a tal da Vovó dá sugestões… bem… como posso dizer… ela dá sugestões da  mais pura e estereotipada vovó, o que obviamente não traz nenhuma resolução minimamente útil para os problemas encarados na Grand Line.

Diante do caos, em um único quadro vemos o Luffy desesperado e implorando pela ajuda da Nami (que não está lá, obviamente), o Law tendo dificuldades de acreditar que aquela tripulação existe, e a Robin se divertindo com toda aquela zona, e o Zoro ainda tenta uma ajuda da barreira do Bartolomeu, até escutar do mesmo que A Vovó diz que desafiar a natureza é um pecado, e a pergunta óbvia que fica é: Como esses caras conseguiram chegar até aqui?

Saindo desse núcleo e indo para o Quartel General da Marinha, vemos alguns oficiais da Marinha informando o Almirante Kizaru que o novo Shichibukai que ainda não havia sido mencionado, chamado de Edward Weeble, mais uma vez acabou com um dos Capitães que serviam à tripulação do Barba Branca, somando assim 16 capitães dizimados. Esse Shichibukai alega ser filho legítimo do Barba Branca, mas a marinha suspeita que isso não seja verdade, e eles perguntam ao Kizaru se é certo a Marinha fingir que nada está acontecendo só por que ele é um Shichibukai.

one piece 802 - miss bakkin 01

Nos próximos quadros conhecemos um pouco desse tal Edward Weeble, e mesmo não tendo percebido isso de cara, conversando com os amigos Guaxa e MrCaio, surgiu uma teoria de que ele na verdade seja um dos zumbis criados pelo Moria e doutor Hogback, e essa teoria parece fazer sentido devido às cicatrizes presentes no corpo dele. Ele está acompanhado por sua suposta mãe que se chama Miss Bakkin, uma senhora que tem todas as características de uma pessoa vigarista. Ela menciona que o pai dele deve ter deixado alguma herança muito boa e que ele esqueça da sua vingança contra o Barba Negra, pois isso não traz dinheiro, e ao descobrir que os Chapéu de Palha acabaram  com o reinado do Doflamingo, aparentemente eles passam a ser o novo alvo dessa dupla(?!?) devastadora, por conta da sua presumida proximidade com o Marco.

Voltando para o núcleo do Going Luffy Senpai, ainda há tempo para mais umas gracinhas como por exemplo ver toda a tripulação do Bartolomeu tendo enjoos marítimos, e aí eles descobrem por que o navio estava cheio de gomas de mascar por todos os lados. Temos o Law chamando o Usopp de Deus, o que não agrada nem um pouco o Franky (hehehe), e finalmente temos a primeira visão, mesmo que distante do que se trata a ilha de Zou, que na verdade é um território localizado nas costas de um baita de um Elefante colossal. Isso inclusive, apesar das devidas proporções, me lembrou de cara os elefantes da série de livros Discworld, do finado Terry Pratchett, os quais carregam o universo em seus ombros, que por sua vez são carregados por uma tartaruga gigante (alguém lembra da tartaruga gigante de Naruto?). Enfim, esse tal elefante gigante parece ter mais de 1000 anos, e isso deixou o Luffy bastante empolgado, e esse que vos escreve também.

one piece 802 - zou