Além das trilogias: 5 sagas que deveriam ter parado no 3º filme


1 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 1 Flares ×

Desde que se criou, há muito tempo atrás, a narrativa do herói, com começo meio e fim, as histórias passaram a ser contadas divididas nesses três momentos principais.

Com o passar dos anos essa divisão passou a ser ampliada, contando o começo, meio e fim de uma história não em apenas um livro ou filme, mas em três, ou as famosas trilogias.

Só que a criatividade humana decidiu que dividir uma história em três partes não seria suficiente, nascendo as outras sequências, em sua maioria desnecessárias.

Determinado a ajudar as futuras gerações, separei cinco sagas clássicas que poderiam muito bem ter parado no terceiro filme.

Confiram!

Trilogias que já foram.

Duro de Matar (5 filmes)

Nos três primeiros filmes vemos o detetive John McClane se ferrando muito para acabar com os planos de terroristas, mas sem perder a boa mistura de ação e humor. A partir do quarto filme, o personagem, interpretado pelo ator Bruce Willis, ganha ares de “super herói” e perde e muito a força dos outros longas.

duro de matar 3

Máquina Mortífera (4 filmes)

Mel Gibson e Danny Glover faziam uma dupla de detetives meio atrapalhados, mas eficientes. Isso até o terceiro filme. Na quarta história, a dupla mesmo que obsoleta consegue vencer máfia chinesa na base da porrada!?

maquina mortifera 3

Alien (5 filmes)

Sigourney Weaver no papel da Tenente Ripley, conhece e encara os aliens nos três primeiros filmes de forma muito eficiente. A coisa começa a desandar no quarto quando ela é recriada geneticamente, e tendo conexões psíquicas com os aliens. O quinto filme da série ainda está em fase de produção.

alien

 

Indiana Jones (4 filmes)

Harrison Ford no papel do intrépido professor/aventureiro, de Steven Spielberg, encantou gerações com suas histórias contra os nazistas. Mas em 2008 decidiram resgatar o personagem da sua aposentadoria. E foi difícil ver com bons olhos o sexagenário Ford vivendo um papel que ele deveria ter parado lá nos anos 90.

indiana arca perdida

Exterminador do Futuro (5 filmes)

Nunca as expressões“Hasta la vista, baby” e “Ill be back”, ditas pelo robô, interpretado por Arnold Schwarzenegger  fizeram tanto sentido. Ele realmente voltou diversas vezes, inclusive esse ano. Mas os filmes que valem a pena mesmo são só os três primeiros. Os outros até que são bons, mas não agregam nada a história.

exterminador 2

 


Sobre Diego Ramos

Jornalista apaixonado pela cutura geek. Sou fã de graphic novells, rock and roll e filmes de terror. Na minha cinemateca não faltam clássicos de ficção científica como as séries, De Volta Para o Futuro, Exterminador do Futuro, Star Wars e Caça Fantasmas.