O Parto Humanizado da Pricesa Leia precisa de vocês!


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

parto humanizado princesa leiaSalve, salve, nerdalhada! Estou aqui, após um longo mês sabático (mentira, estava apenas ausente do Who’s Nerd por motivos maiores) para convocá-los para uma causa nobre: O Parto Humanizado da Princesa Leia. Não tenho certeza se já compartilhei com vocês através do Who’s Nerd, mas desde meados de Março ou Abril, eu e a Sra Whosnerd fomos agraciados com o maior presente que a vida mortal pode nos dar, uma linda e graciosa bebê. Bem, a bebê ainda está para nascer, mas desde o momento da descoberta, todos as preparações estão sendo feitas para a chegada da nossa pequena Leia.

Dentro dessa nossa nova “aventura” de ser pais, demos início a uma caçada por informações a respeito de gravidez e tudo relacionado a maternidade, paternidade e o que mais fosse interessante para esse nosso novo desafio. Bem, desnecessário dizer que nessa nossa caçada, o nosso glossário sobre o assunto aumentou consideravelmente. Palavras e termos como Doula, Sling, Criação com Afeto, Empoderamento e Parto Humanizado entraram porteira adentro das nossas cacholas. Esse último, em especial, é um que nos tem batido à porta várias vezes ao longo desses pouco mais de sete meses, e com mais força nos dois últimos meses.

Pode não ser do seu conhecimento, mas a situação da obstetrícia brasileira ainda é um tanto quanto complicada, e tudo isso por que há um número absurdo de medidas antiéticas por parte de muitos dos médicos obstetras que, na ânsia por direcionarem o parto das suas pacientes da forma que ELES QUEREM, acabam passando informações equivocadas e até mesmo aterrorizando psicologicamente as mães para que as mesmas optem pelo procedimento “mais seguro” (aka Cesariana desnecessária). Quer um exemplo? Quem nunca ouviu de alguma mãe que teve que fazer cirurgia cesariana por que o bebê estava enlaçado no cordão umbilical? Pois você sabia que isso não é motivo para tal procedimento? E aquela sobre mãe que já fez cesariana não pode mais ter parto normal? Pois é, também é mito. Inclusive, esse último link também elucida sobre vários outros temas como por exemplo o uso do soro sintético (ocitocina) no recém nascido.

Como vocês puderam ver, informação não nos falta sobre o tema, mas infelizmente apenas a informação não está sendo o suficiente, pois aqui em Fortaleza, Ceará, o número de obstetras cesaristas é esmagador em relação aos poucos outros que apoiam a causa do Parto Humanizado. Porém, como estamos inseridos numa sociedade economicamente baseada no sistema capitalista, e mesmo esses ditos obstetras do parto humanizado, cobram uma “taxa simbólica” de disponibilidade. Não quero entrar na questão de certo ou errado, já que podemos optar pela via pública e assumir todos os riscos atrelados a essa decisão assim como podemos optar pela rede privada através de convênios, e torcer para que um médico plantonista “faça” o parto normal. Notem as aspas no faça, pois na verdade num parto normal, a responsável pelo parto é única e exclusivamente a mãe, o resto dos presentes só está ali de apoio.

Sobre o Parto Humanizado da Leia

parto humanizado da leia - lion king

No nosso caso, optamos pelo caminho financeiramente mais tortuoso, posto que, com o nascimento da nossa princesa Leia batendo à porta e os gastos com reforma do quarto dela e tudo mais relacionado, isso acaba nos deixando numa posição financeira no mínimo “delicada”, sendo o mais eufemista possível. Sendo assim, decidimos pagar a tal taxa de disponibilidade a um médico obstetra de nossa confiança, o qual já é conhecido na cidade por fazer Parto Humanizado. “E o preço da tal taxa?”, você deve estar se perguntando. Bem, a tal taxa desse nosso médico é a de salgados R$ 3.500,00 reais, valor bem salgado ao menos para nós que estamos passando por essa crise aos trancos e barrancos, mas sobrevivendo. Foi então, lendo esses grupos de Parto Humanizado no Facebook, que a Sra Whosnerd se deparou com uma ideia que de cara pareceu bastante razoável: Fazer uma campanha de arrecadação de doações dos amigos, próximos e entusiastas da causa.

Assim que ela me falou isso, tratei logo de criar uma campanha de arrecadação de “verba” para essa nossa “empreitada” num site já bastante conhecido vakinha.com.br. A campanha Princesa Leia e seu Parto Humanizado foi então criada, e já conta (até o momento da publicação desse texto) com pouco mais de 16% do valor total almejado. Criei então uma planilha de transparência para mostrar os valores que arrecadamos, já que alguns amigos optaram por doar através de depósito bancário ou em dinheiro vivo mesmo. O nosso tempo é bastante curto, já que a campanha já chega ao final no dia 23 de Setembro de 2015 (daqui há menos de 20 dias), então a nossa esperança é que você ao ler esse texto se comova, se emocione, fique felizão e pimpão e nos deposite a quantia que o seu coração mandar, seja através da própria campanha no vakinha, seja através de depósito na conta bancária desse que vos escreve, que deixarei logo abaixo nesse texto.

Desde já agradeço qualquer colaboração, nem que seja apenas a de compartilhar esse link como se não houvesse o amanhã em todas as redes sociais que você tiver uma conta. Obrigadão pessoal, e o poder é de vocês!

 

BANCO DO BRASIL – 001

Agência: 1605-5

Conta Corrente: 46754-5

Destinatário: Igor Queiroz