Quem fez o melhor Batman? 4


10 Flares Facebook 4 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 10 Flares ×

Acompanhar a trajetória de um herói nos quadrinhos não requer muito apego ao alter ego dele, pois em raras ocasiões acontecem mudanças na identidade pública dos paladinos da justiça.

Só que quando esses super-heróis são transportados para o cinema e televisão, a coisa muda de ordem.

Na TV e grande tela a permanência de um ator ocupando o posto de herói é muito efêmera, já que dependem de muitos fatores como questões contratuais, idade, etc. Mesmo que alguns atores parecem ter sido feitos para interpretar aquele super herói, casos de Hugh Jackman (Wolverine), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Ron Perlman (Hellboy).

Por isso resolvi fazer uma série onde listarei os super-heróis que tiveram pelo menos dois intérpretes na TV e no cinema, ou dando os nomes aos bois: As melhores personificações desses heróis que tanto gostamos.

E para começar, nada melhor que o “rodado” homem morcego.

Batman

Lewis Wilson (1943) e Robert Lowery (1949)

Bem antes da série colorido dos anos 60, essa produção que passava nos cinemas americanos, semelhante a uma mini série apresentou o homem morcego pela primeira vez na grande tela.

batman 01

Batcaverna, falando! Digo, Mansão Wayne!

Adam West (1966-1968)

Apesar do foco da série em questão ser mais de humor do que aventura, as onomatopeias, presença constante de vilões célebres (Coringa, Charada, Pinguim) e uso do cinto de utilidades deram um ar cool a esse Batman.

batman 02

Posso expressar minha opinião sobre quem foi o melhor Batman?

Michael Keaton (1989 a 1992)

O Batman gótico produzido por Tim Burton, nos dois primeiros filmes da nova era trazem todo o lado soturno e sombrio do herói, e também da origem de seus arqui-inimigos.

batman 03

Parado, meliante!

Val Kilmer (1995)

Pra começar que Batman loiro já não era um ideia nada crível (a menos que Kilmer não fosse Wayne, mas sim Azrael). E ainda temos a primeira aparição do Robin, nos filmes modernos, além de Tommy Lee Jones e Jim Carrey em interpretações esdrúxulas de Duas Caras e Charada.

batman 04

Fazendo pose de Superman

George Clooney (1997)

Novamente muita cor e breguice. Dessa vez a “patricinha de Beverly HillsAlicia Silverstone se junta ao time como Batgirl, e ainda com Chris O ‘ Donnel como Robin, e os vilões são Schwarzenegger como Mr. Freeze e Uma Thurman como Hera Venenosa.

batman 05

Abra suas asas, solte suas feras…

Christian Bale (2005, 2008 e 2012)

Quase uma década depois do último (e fracassado) filme o homem morcego ressurge das cinzas pelas mãos dos Christopher Nolan e Christian Bale. Bale dá vida a um Batman cheio de dilemas e sofrimentos, enquanto Nolan dirige a ação.

batman 06

I’m Batman!

Ben Affleck (2016)

Bom, esse vamos ter que esperar um pouco para ver se será melhor do que o anterior (difícil) ou pior do que Kilmer e Clooney (difícil também).

batman 07

Tell me… Do you bleed?


Sobre Diego Ramos

Jornalista apaixonado pela cutura geek. Sou fã de graphic novells, rock and roll e filmes de terror. Na minha cinemateca não faltam clássicos de ficção científica como as séries, De Volta Para o Futuro, Exterminador do Futuro, Star Wars e Caça Fantasmas.

  • Meyerbeer

    Não tem como ser pior mesmo que o Kilmer e o Clooney, mas fica no pário com o Bale, não tem como prever ainda, mas a direção faz muita diferença, eu só acho que o Afleck foi um infortunado em algumas produções da qual ele participou. E pela primeira vez, eu irei ver no cinema uma “roupa” fiel ao quadrinho, embora a trilogia do Nolan tenha sido sensacional, eu nunca gostei dessa impressão de “armadura” no Batman que vemos no cinema. Ao menos agora ele parece realmente estar com uma roupa e com o tamanho que ele tem nos quadrinhos de fato, alto e forte!!!

    • prpDiego Ramos

      Realmente, Meyerbeer! O Batman no cinema em diversas ocasiões teve representações muito caricatas. Fruto claro de direções e produções mal trabalhadas. Fica a torcida para o próximo filme ser melhor nesse sentido.

      • joão neto neto

        Adam West foi o pior Batman. Já o Ben Affleck e C.Bale foram bem trabalhados, o primeiro destaco o quesito visual e o segundo o psicológico, porém o segundo dificilmente será superado.

  • joão neto neto

    Quem fez o melhor Batman? pergunta absurda, é lógico que foi Christian Bale.