Nova temporada de Simpsons traz mudanças trágicas


14 Flares Facebook 8 Twitter 5 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

Simpsons, o maior e grande “exemplo” de família da vida moderna e desestruturada da televisão, finalmente ganha algumas alterações trágicas nessa nova temporada. Quem nunca torceu para que realmente desse tudo errado para essa família que só apronta? Eu, apenas tenho pena da Maggie e da Lisa, as garotas prodígios que nasceram por acaso nessa família (é, não tenho pena da Marge, por aceitar tudo o que Homer e Bart fazem, dentre outras coisas – não me julguem).

os-simpsons-1375837942803_956x500

A grande notícia para essa 27ª temporada, e que pode abalar todas as estruturas dos fãs (ou não) é que Homer e Marge irão se divorciar. Exatamente. Os problemas da vida real, inseridos na fantasia de Simpsons. Um dos produtores do desenho, Al Jean revelou essa “novidade” em entrevista para a revista Variety e conta que Homer descobrirá que sofre de uma narcolepsia (tudo faz sentido agora) – a pessoa dorme de uma hora pra outra – motivo de estresses no casamento e acaba causando separação legalmente (o negócio parece mesmo ser sério). Mas, como no mundo de Simpsons, Homer nunca se lasca, o inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield, se apaixona por uma farmacêutica (personagem dublado pela atriz Lena Dunham).

A outra notícia, é que em um episódio especial, o arqui-inimigo de Bart, o palhaço Sideshow Bob (inimigos desde sua primeira aparição no desenho em 1990 – há 25 anos) finalmente atinge o seu objetivo de matar o Bart, nessa nova temporada de Simpsons. Mas, calma, diferente do divórcio, Bart volta ao desenho após esse episódio especial de Halloween que será exibido no final de Outubro de 2015.  Foram 25 anos de tentativas frustradas que, finalmente, chegam ao fim.

sideshow-bob-bart-simpsons_1

Ao menos, eu imagino, que muitos estejam curiosos para ver essas duas grandes tragédias que estão programadas para acontecer, se concretizarem. A família Simpsons, ao mesmo tempo que é tão amada por tantos fãs, já cansou de tirar as esperanças de que um dia ela mudaria para o lado bom da força. O diretor, Matt Groening e demais desenvolvedores estão encontrando formas de continuar chamando atenção dos espectadores com pitadas de realidade. Só falta ver se vai dar certo.


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.