Neverland de Michael Jackson está à venda por US$ 100 milhões


6 Flares Facebook 3 Twitter 2 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

A famosa e tão emblemática Neverland, após 6 anos da morte do Rei do Pop Michael Jackson finalmente abre suas portas, mas não é para visitas. Sinceramente, eu como fã do Michael não sei se essa notícia me deixa triste ou feliz. A casa dos sonhos de Michel Jackson, que fica em Santa Ynez na Califórnia, construída para ser o lar do rei, pode ter o seu caminho desviado. O rancho do Michel é um complexo de 1.300 hectares que chegou a ter um zoológico e parque de diversões (incluindo roda-gigante, um carrossel, um salão com jogos de fliperama, um palco para shows ao ar livre e uma confeitaria).

neverland-whosnerd

Neverland, adquirida por Michel em 1988 por US$17,5 milhões, já não é mais a mesma, nem as estruturas continuaram, e o local voltou a ter o nome anterior “Sycamore Valley Rach”, a casa principal de Michael Jackson, com seis cômodos, piscina, quadra de basquete, tênis e um cinema com capacidade para 50 pessoas, continua inteirinha, curiosamente.  A “Terra do Nunca” do romancista escocês J.M. Barrie sobre crianças que nunca cresciam e tinham como o líder, o Peter Pan, perde a sua principal e mais importante (para os fãs, claro) referência física.

O lugar, paraíso de Michael, foi vítima, também, de rumores e acusações de ser um espaço para atos de pedofilia praticados por Michael, e por isso gerou o abandono físico do cantor que continuou mantendo o seu espaço à distância. Depois de um tempo, Michael Jackson assume suas dívidas,pedindo empréstimos e Neverland fica ainda mais abandonada. Desde então, Michael, enquanto enfrentava vários obstáculos, jamais voltara para ali novamente, faleceu há 6 anos e o seu rancho que custa milhões para ser mantido, agora se despede.

As imobiliárias deixaram claro para a imprensa que estão sendo seletivas na hora de atender os possíveis compradores para evitar tentativas de fãs do rei entrar em Neverland se passando por clientes. Perder tempo mostrando a casa para fãs deve ser bastante cansativo, visto que após a entrada principal são 1,5 km antes de chegar ao seu interior.


sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.