Pixar e sua fabulosa Divertidamente


10 Flares Facebook 6 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 10 Flares ×

Divertidamente é mais um longa animação da Pixar que traz o grande poder das emoções como seu aliado. Tudo bem, eu sou fã de animações, mas ultimamente esses tipos de filmes meio que caíram num esquema de roteiros viciosos: com mesmos dramas, mesmas problemáticas e mesmas formas de humor. Alguns fizeram tanto sucesso que ganharam suas imitações, como Carros que ganhou sua imitação em Aviões, e outros alguns exemplos que mostram que o estilo animação de filme caiu na mesmice.

divertidamente

Divertidamente pode salvar o ano de 2015

Eis que Divertidamente traz um roteiro – finalmente -inovador para o estilo cinematográfico. Quem nunca imaginou como funciona nossa mente quando tomamos decisões? E se fossem tomadas por pequeninos seres dentro de nossas mentes? Fantástico! A história gira em torno de uma garotinha com seus problemas de adolescência (seus pais mudaram de cidade, acostumar-se em uma escola nova é sempre um grande problema), nada demais, o grande “X” da questão é a forma como as coisas vão evoluindo, como se a Divertida mente desses personagens estivessem sendo guiados por diretores de filmes, ou coisas do tipo.

A temática “emoções” é bem pegajosa, pega e gruda como nada no mundo e brincar com as emoções é algo perigoso, porém se fizer de forma divertida, pode dar certo. Divertidamente usa pequeninos personagens para representar personificadamente todos os tipos de emoções, não sozinhos, mas entre eles, e como cada emoção vai se comunicando com outras emoções é lindo de se ver.

Divertidamente em vídeo no trailer já está disponível, calma que não rola spoiler, apenas um Preview do longa que pode vir a calhar para salvar essa onda de repetidas histórias de animações sem graça.

Ficha Técnica: Divertidamente (Inside Out)

Diretor e Roteirista: Pete Docter

Alguns Dubladores: Amy Poehler, Bill Hader, Mind Kaling, Phyllis Smith, Lewis Black, John Ratzenberger, Diane Lane, Kyle MacLachlan

Produção: Pixar Animation Studio / Walt Disney Pictures.

divertidamente


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.