Mangás da Semana – Naruto 697


4 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

naruto 697 - 01Após uma breve pausa nos resumos dos Mangás da Semana de Naruto, chega a hora de terminar de uma vez por todas as críticas desses quatro últimos capítulos dessa saga de mangás de mais de 15 anos. Se você nos acompanhou até aqui, espero que aproveitem essa curta viagem. Vamos ao que interessa? Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

Naruto 697 – Naruto and Sasuke (4)

No capítulo passado Naruto e Sasuke lançaram dois ataques um contra o outro de poder destruidor, e esse capítulo se inicia exatamente desse ponto, ou seja, o encontro desses dois ataques. O resultado desse encontro de ataques é uma explosão monstruosa, ao melhor estilo shonen overpower. Os efeitos devastadores dessa explosão são sentidos até mesmo de longe, onde os corpos em casulo do Tsukuyomi Infinito e onde Kakashi e Sakura estão. No final das contas os dois Ninjas em combate caem dos céus direto dos arredores do epicentro da explosão.

Os dois estão visivelmente no limite de suas forças, e o chakra remanescente é ínfimo. Ainda assim Sasuke tenta um Amaterasu no Naruto, que por sua vez se defende com o chakra da Kurama, que também está chegando no seu limite. Após falhar, Sasuke tenta usar mais um jutsu com o seu olho esquerdo, mas aí já está além da sua capacidade, e aproveitando essa distração, Naruto vai para cima dele com algumas cópias frutos do Kage Bunshin no Jutsu e o que se vê é um meio “Naruto Rendan“, já que a finalização do ataque não é aquele chute de calcanhar, mas sim um soco. Porém Sasuke consegue atacá-lo também com o cotovelo e os dois são acertados no rosto.

Mesmo ambos com pouquíssimo chakra, Sasuke ainda consegue usar uma daquelas etiquetas de ferramentas e “invoca” 3 shurikens do seu pulso, e com elas consegue acertar os três Bunshins do Naruto e parte para acertar um Raikiri no que seria o Naruto real, mas logo percebemos que um dos três Bunshins na verdade era o próprio Naruto e esse consegue acertar um belo soco em Sasuke que se encontrava paralisado com o braço atravessado em um Bunshin.

Sasuke tenta fazer mais uma vez um Raikiri, mas seu chakra diz adeus enquanto Naruto já vem com tudo com um Rasengan. Porém, devido a um estúpido tropeço, Naruto acaba caindo no chão e desperdiçando seu recém criado Rasengan. Sasuke aproveita esse descuido para “sentar” um belo chute no Naruto e logo em seguida montar em cima dele no maior estilo MMA e socá-lo freneticamente. Naruto revida com uma cabeçada e daí para frente é uma trocação de socos, chutes e pontapés sem qualquer utilização de Ninjutsu avançado. Quando tudo apontava para um empate técnico, Sasuke utiliza a habilidade do seu Rinnegan para absorver o chakra da Kurama contido em Naruto. O capítulo se encerra com Sasuke dando adeus ao seu único amigo enquanto avança com mais um Raikiri. E isso é basicamente o que acontece no capítulo Naruto 697.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Bom, o sentimento de que está tudo no “fast forward” é evidente, e se por um lado, lá na Era de Ouro de Naruto, quando os dois se enfrentaram nessa mesma cachoeira, o sentimento era outro, o combate era de outro nível, tinha mais detalhes, dessa vez estamos lidando com um combate mais cru, mais sem tempo para momentos memoráveis, e o resultado é minimamente satisfatório, com algum apelo ou outro para o emocional do leitor. Resumindo, um capítulo razoável, que não faz jus a qualidade de outrora desse mangá de mais de 15 anos. Bom, que venham os próximos resumos que saem ainda hoje.

naruto 697 - 02