Mangás da Semana – One Piece 766


12 Flares Facebook 7 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 12 Flares ×

one piece 766 - 01Seguindo a correria para ficar em dias com todos os Mangás da semana, não vou encher linguiça aqui nessa parte introdutória. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

One Piece 766 – Smile

Mais uma vez não temos a saga do primeiro filho do mar na capa do capítulo One Piece 766, mas em contrapartida temos uma bela homenagem do mestre Oda para o Masashi Kishimoto, que na 50ª edição semanal do ano de 2014 da Shonen Jump concluiu a saga do Ninja Loiro mais conhecido do mundo (se você ainda não matou a “charada”, estou falando de Naruto, obviamente). A capa é lotada de referências ao universo criado pelo Kishimoto, que vão desde o letreiro de One Piece, onde o “O” foi trocado pelo símbolo de Konoha (ou Vila da Folha), o “E” com um detalhe de Shuriken e o “I” com uma espécie de Naruto com a faixa na cabeça (mas que sinceramente lembra muito mais o Gon de Hunter x Hunter), até à roupa da Nami cheia de símbolos de Konoha, ou a raposa na parte inferior da imagem com um símbolo da família Uzumaki nas costas e comendo Ramen. Porém, a maior referência mesmo é a de que Luffy está frente a frente com o próprio Naruto, que apesar de estar em sua maior parte escondido pela Nami, dá para perceber que é ele pelos detalhes da roupa. Inclusive, ambos estão comendo as comidas prediletas um do outro. No restante do cenário e no Chopper, no entanto, não percebi nenhuma outra referência. (Parágrafo demasiadamente longo para falar só de uma capa, não?).

A espera da Família Donquixote no ponto de encontro da ilha Swallow, está a Vice Almirante Tsuru, e nesse mesmo momento seu navio recebe um chamado do navio da Marinha que estava atracado na ilha de Minion, onde a mensagem é de que o esconderijo dos piratas Barrel está pegando fogo no topo da ilha. A ordem é de que os oficiais que estão no navio próximo a Minion vasculhem a costa e reportem imediatamente a partir do momento que virem qualquer pessoa suspeita.

No topo da ilha o caos está armado, o capitão dos piratas Barrel grita para seus subalternos para que eles recuperem a Ope Ope no Mi, afinal de contas ela está avaliada em apenas 5 bilhões de berries. Um pouco afastado a mansão em chamas, vários corpos encontram-se ceifados no chão.

Na sequência Corazon aparece na frente de Law com um ar todo vitorioso com a Ope Ope no Mi em mãos, e sem dar muito tempo para Law se decidir sobre se tornar um usuário de Fruta do Demônio ou não, Corazon empurra a fruta em Law goela abaixo. Uma vez que consegue o que queria, Corazon cai de bruços no chão gélido de onde eles se encontram, e não demora muito para Law perceber que ele está todo coberto de tiros e ensanguentado. Desesperado sem saber o que fazer, Law tenta pela primeira vez utilizar os poderes de sua fruta recém adquirida, obviamente de uma forma nada convencional e 0% efetiva, já que como o próprio Rosinante fala para ele, a habilidade não é usada como mágica.

one piece 766 - 02De toda forma, Corazon pede a Law que vá de encontro ao navio da Marinha que está ancorado na costa Oeste da ilha, e que assim que encontrar algum oficial da Marinha, entregue para esse alguém um tubo, que segundo o Corazon, será capaz de salvar o reino distante de Dressrosa. (Eu sei, o sentimento de “Agora vai dar m#$&@!” é iminente).

Correndo em direção à Marinha, Law decide entregar o tubo para o único marinheiro que viu andando só, e para nossa surpresa, adivinha quem era? É, como já era de suspeitar, o “marinheiro” em questão trata-se de Vergo, e como nesse momento da história o Law não conhecia o Pirata Vergo, não havia muito o que se fazer em relação a isso, já que nem mesmo o próprio Rosinante suspeitava que a missão secreta de Vergo era se infiltrar na Marinha. Feito a entrega, Law pede a Vergo desesperadamente que o ajude a salvar a vida de seu amigo, e poucos quadros depois em apenas uma troca de olhares entre Corazon e Vergo, tudo desmorona.

Surpreendido por ver Vergo(sic) – Desculpem a cacofonia proposital – Corazon comete o seu segundo erro, ao falar VERGO em alto e bom tom. Em poucos movimentos, ao ler o conteúdo que estava dentro do tubo e perceber a traição de Corazon, Vergo aplica um duro golpe no irmão mais novo de Doflamingo, que cai derrotado logo em seguida. Na tentativa inútil de salvar Corazon, Law se lança na frente de Vergo declarando retoricamente que ele é “o cara chamado Vergo!“. E é nesse momento que nasce o “ensinamento de bons modos” de Vergo para Law sobre a diferença entre seus níveis hierárquicos, quando ele o lança metros adiante com a nossa já conhecida frase: “Para você é Senhor Vergo!“.

Vergo continua seu sermão ao Corazon dizendo que se aquele “troço” cheio de informações chegasse às mãos da Marinha, isso significaria o fim da Família Donquixote e todos os seus planos milimetricamente arquitetados. Então Vergo prossegue dando mais uma grande surra em um Rosinante já moribundo, enquanto Law assiste sem poder fazer nada para impedi-lo. No final das contas Vergo liga para Doflamingo e o informa da atual situação e das verdadeiras intenções do seu irmão mais novo, ao que pergunta a Doffy onde ele está.

one piece 766 - 03Doflamingo responde que acabou de chegar à ilha de Minion, já que depois de ver de longe dois navios de batalha da Marinha no ponto de encontro, ele finalmente percebeu que seu irmão mais novo o estava traindo. Assim que eles chegaram, se depararam com os piratas Barrel, que estavam à procura do suspeito de roubar a Ope Ope no Mi, e Doffy tem certeza de que o culpado é o próprio Corazon, e portanto ordenou a Vergo que não deixe-o fugir, mas aí já é tarde demais, pois nem Law e nem Rosinante estavam mais no local do pequeno massacre causado por Vergo.

Como Doflamingo não estava nem um pouco disposto em deixar Corazon escapar, ele então utiliza a sua técnica Bird Cage (Gaiola de Pássaro) na ilha de Minion, tornando impossível qualquer pessoa entrar ou sair de lá. Ciente da atual situação em que se encontram, Rosinante toma a decisão de salvar a vida de Law com um sorriso no rosto, pois se um dia ele for lembrar dele, que seja com um sorriso no rosto. Chorei. Confesso. Que final de capítulo foda, esse do One Piece 766. Bizarramente foda! Que venha o dessa semana! (Estamos em dia com One Piece, finalmente!)

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: O cerco fechou (literalmente), e estamos prestes a ver o momento exato da morte de Rosinante e, quem sabe, o desfecho desse flashback contando o passado entre Law e a Família Donquixote. Lindo capítulo. Poético. Verdadeiramente emocionante, tendo o último quadro aquele toque na medida perfeita entre o cômico e o dramático que só o Eiichiro Oda sabe orquestrar. Venha em nós, One Piece 767, estamos a sua espera!

one piece 766 - 04