Mangás da Semana – One Piece 764


13 Flares Facebook 9 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 13 Flares ×

one piece 764 - 01Seguindo a correria para ficar em dias com todos os Mangás da semana, não vou encher linguiça aqui nessa parte introdutória. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

One Piece 764 – White Monster

Diferente das semanas passadas, essa semana não temos nada de Jinbe na capa do capítulo, ao invés disso temos as clássicas Colorspreads, que para quem não conhece o termo, são as ilustrações coloridas que o mestre Eiichiro Oda faz com os personagens de One Piece em situações variadas não relacionadas ao contexto da sua história.

O começo do capítulo é basicamente a continuidade da conversa entre Corazon e Law. Dentre as várias dúvidas que surgiram instantaneamente com a “aparição” da voz de Rosinante, Law deseja saber desde quando ele pode falar e se ele vem mentindo para Doflamingo todo esse tempo, isso tudo com toda a efusividade característica de garotos de 10 anos. Então, ao criar uma barreira a prova de som, mais uma novidade sobre Rosinante é revelada: Ele é um usuário de Akuma no Mi (Fruta do Diabo), a Nagi Nagi no Mi ou Fruta do Silêncio.

Quando tu faz parecer que o Rosinante é um personagem que é tudo atuação, Law chega a questão chave: – Então quer dizer que todos os seus atos desastrados também são uma farsa? – Apesar da resposta afirmativa do Corazon, o quadro seguinte prova que essa resposta é apenas uma mentira, já que o mesmo já se encontra pegando fogo no ombro direito onde repousava o seu cigarro.

Law fica interessado em saber como ele pôde esconder esses segredos por tanto tempo dos seus amigos, e o mesmo responde que ele nunca os considerou como amigos, tendo como missão apenas controlar a “loucura” do seu irmão mais velho. Tendo pais tão bondosos, ele se pergunta como eles podem ter dado a luz a um monstro tão horrendo quanto o Doffy.

Rememorando aquela mesma cena do capítulo anterior, onde o próprio Rosinante, seu pai e Doffy estão dependurados nas janelas, vemos um Doflamingo a beira da morte, mas ainda assim cheio de fúria e declarando que todos aqueles ali presentes irão pagar, e que ele não irá morrer e que irá matar todos eles, um por um, até não sobrar mais ninguém. Esse é o tipo de monstro que Doflamingo era, mesmo em pouca idade.

one piece 764 - 02Rosinante acrescenta que os únicos que conhecem a verdadeira natureza de Doflamingo são os quatro do grande escalão da família Donquixote, contando com ele mesmo e os oficiais Pica, Trébol e o Diamante, além do ex Corazon, Vergo. Quando Law pergunta por Vergo, Rosinante fala que ele é um cara bastante habilidoso que está em uma missão secreta, que nem mesmo os mais próximos da família sabem os detalhes dessa missão.

A maior preocupação de Rosinante, no entanto, é com o perigo que Law corre ao estar do lado de Doflamingo tendo o nome “D.”. Segundo ele, Law pertence a família condenada dos “D.”. Rosinante fala que da sociedade de onde ele vem (e aqui percebemos que ele está falando claramente de Mariejois), as crianças más serão comidas pelo “D” e toda vez que alguém com o nome “D” começa a fazer o nome pelo mundo, os anciões começam a murmurar que aquele “D” com certeza trará consigo outra tempestade. Corazon então conclui seus conhecimentos sobre o “D”, dizendo que esse nome também é conhecido como o “Inimigo natural de Deus”.

Como sabemos, os Tenryuubitos se consideram deuses, logo há uma clara relação entre a família “D” e os Tenryuubitos, provando que esse arco é sem dúvida um dos mais importantes de One Piece, pois coloca não apenas um, mas dois da família “D” contra o ex Tenryuubito mais lunático desse universo fictício. Muito bom também saber um pouco mais sobre a misteriosa “Determinação de D.“, que a cada nova informação dada, me parece ser cada vez mais interessante toda essa história que ainda está para ser revelada.

Depois de toda a explicação dada por Rosinante, Law parece não se importar muito com o que foi dito, e sai correndo com a promessa de contar todo o segredo de Rosinante para Doflamingo. No caminho para o QG da família, Law prova que já está bastante tempo na mesma para saber os pontos fracos de todos eles, e isso é mostrado sutilmente em como ele lida com as desconfianças de Buffalo e Baby 5. Acontece que no final das contas Law não entrega o Corazon, e acaba falando para o mesmo que assim eles estão quites, pelo mesmo ato que Rosinante fez ao não delatar o Law por tê-lo esfaqueado. Acontece que essa atitude de Law dá abertura para em um determinado momento o Rosinante capturá-lo e levá-lo em um barco, deixando um bilhete para Doflamingo dizendo que foi buscar a cura de Law.

one piece 764 - 03Agora no pequeno barco e com o pequeno Law capturado, Rosinante faz uma ligação que mais uma vez nos surpreende pelo fato de ser direcionada para Marineford, mais precisamente para o almirante da frota da marinha, Sengoku. Ele liga para visar que sairá do seu posto por um tempo para resolver algo, e o Sengoku então pergunta sobre como estão as crianças, indagando se mesmo o Rosinante mexendo com elas, elas não saem. Rosinante então responde que aqueles três nem se movem. Pausa para uma reflexão: Estaria o Sengoku falando de Pica, Trébol e Diamante? Lembremos que assim como fazia o Barba Branca, é costumeiro do personagem chamar todos os personagens mais novos que ele de “garotos/criança”.

Após o final da conversa com Rosinante, o Sengoku recebe em sua sala nada mais nada menos do que o próprio Vergo, que agora está solicitando transferência para o G5. Tudo agora começa a se encaixar, e visto que Vergo conseguiu manter essa máscara de oficial exemplar até os últimos acontecimentos de One Piece em Punk Hazard, percebemos que os planos de Doflamingo foram muito bem arquitetados desde aquela época.

Voltando ao barquinho com Law e Rosinante, o pequeno Trafalgar Law pergunta ao Corazon se ele é da Marinha, o mesmo responde que não, e então partem para uma jornada de tentativa e erro atrás de um hospital que possa curar a doença de Law. O descaso da medicina das cidades que eles passam a visitar em busca da cura é notável, e isso gera uma fúria incontrolável do Corazon toda vez que os médicos se negam a tentar curar o pequeno Law. Depois de muito insistir ao longo de seis meses, Rosinante acaba pensando em voz alta enquanto Law dorme, que o que o fez a salvá-lo foi a compaixão que sentiu por ele pela dor que Law estava sentindo. Após o momento emotivo, o Den Den Mushi de “Cora-San” toca, e do outro lado da linha está o seu irmão mais velho, Donquixote Doflamingo. E assim acaba o capítulo.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Esse é mais um daqueles capítulos repletos de informações. Rosinante como usuário de Akuma no Mi, Rosinante sendo informante da Marinha, Novas revelações a respeito do misterioso nome “D.”, dentre outras informações pertinentes ao universo de One Piece. Definitivamente um ótimo capítulo. Que venham as análises dos próximos capítulos.

one piece 764 - 04