Mangás da Semana: One Piece 761


7 Flares Facebook 3 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

one piece 761 - 01E cá estamos com a correria de entregar os resumos dos Mangás da Semana de One Piece que, a essa altura, já somam cinco capítulos em atraso. Bem, como de praxe, não vamos nos ater a muito “conversê“, e vamos ao que interessa, que são os benditos resumos, começando pelo One Piece 761, capítulo esse que dará início a uma série de Flashbacks, mas não nos precipitemos com os spoilers… Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

One Piece 761 – The Ope-Ope Fruit

Dando sequência a jornada de Jinbe em direção aos Chapéu de Palha, a capa da semana mostra o nosso querido Cavaleiro do Mar lendo um jornal que anuncia um surto de Monstros do Mar em uma cidade chamada de “Port Town“, ou Cidade Portuária para os viciados em localização.

Começamos o capítulo propriamente dito mostrando todo o alvoroço que se tornou Dressrosa. Os animais na ilha estão ensandecidos tentando fugir da Bird Cage criada pelo Doflamingo, a Marinha está tentando desesperadamente manter o controle sobre a situação, mas os piratas ali presentes que estão saqueando a cidade definitivamente não estão facilitando o trabalho dela. Um oficial da Marinha então informa o Vice Almirante Maynard que devido a graves ferimentos de ambos, o duelo entre Fujitora e Sabo foi concluído. Maynard por sua vez não fica muito convencido de que isso ocorreu, já que os Almirantes são as armas mais poderosas da Marinha.

De volta ao combate (ou seria retaliação?) entre Doflamingo e Trebol contra Luffy e Law no Palácio Real, o Do-falso-mingo (tradução livre), como hilariamente disse o nosso estimado protagonista, continua a trucidar o Luffy que encontra-se com os braços presos às suas costas. Quando Doflamingo decide que já é hora de executar seus adversário, Law insiste em entender como um ex Tenryuubito consegue ter tanto poder, e inclusive acionar a CP-0. Doflamingo, por sua vez, decide fazer o que todo vilão de mangá que se preze faz, ou seja, decide revelar (mesmo que em partes) o seu segredo para tal feito: Ele faz parte do grupinho importante de Mariejois por saber de um segredo sobre um tesouro de importância nacional, que se revelado para o resto do mundo, poderia virar o mundo de pernas para o ar.

Doflamingo continua seu discurso dizendo que se ele possuísse a fruta do Law “naquele momento” (citando obviamente o passado entre os dois), ele poderia utilizar esse tesouro e assim tomar as rédeas do mundo inteiro. o “Mingo” também enaltece o poder da Ope-Ope no Mi, quando diz que ela tem o poder de trocar até mesmo personalidades, e por último indaga ao Law se ele está ciente do que acontece se a fruta for usada por alguém de verdadeiro brilhantismo que terá o poder de realizar o desejo mais antigo da humanidade, sendo a fruta considerada entre alguns como a Fruta do Diabo definitiva. Law responde que conhece, mas não tem interesse. O poder máximo da Ope-Ope no Mi chama-se Ageless Surgery e esse poder garante a vida eterna em troca da vida do usuário.

one piece 761 - 02Law começa então a ser atacado freneticamente pelo Doflamingo, que fala que nunca teve a intenção de dar a fruta a ele, e fala sobre a ingratidão do mesmo a respeito de tudo o que o seu bando lhe ensinou sobre lutar. Law por sua vez diz que o que ele tem agora é graças ao “Cora” e que ele usará esse poder para eliminar todo o bando do Doflamingo, e a partir daqui se inicia um flashback mostrando um pequeno Law de 16 anos atrás, encarando os oficiais da família Donquixote, Diamante e Trebol, em busca de uma “vaguinha” na família.

Trebol diz ter ouvido falar que Law tem apenas mais três anos de vida, ao que o mesmo responde que são exatos três anos e dois meses, e que nos próximos três anos ele deseja matar e destruir o máximo que puder. Diamante diz não ter problemas em recrutar crianças, mas das últimas 100 pessoas que tentaram entrar para a família, saíram correndo em dois ou três dias. Então uma Baby 5 e um Buffalo também joviais aparecem anunciando o retorno do “Cora-San“, que logo em seguida entra no recinto de forma completamente desastrada, apesar do seu “look” sombrio.

Diamante apresenta essa criatura esquisita como Corazon, um dos executivos da Família Donquixote, irmão mais novo do Doflamingo, meio estúpido, que por algum motivo traumático perdeu a fala, e que também odeia crianças. Quem sem dar chance para o Law perceber, o joga pela janela de uma grande altura, fazendo com que Law se pergunte quem diabos é esse cara. E aqui termina a primeira parte do longo flashback que vem adiante.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: One Piece 761 pode ser resumido como um capítulo de preparação para uma grande trama que está por vir. No capítulo que leva o nome da fruta do Trafalgar Law, é revelado algo inédito sobre a fruta dele que, antes mesmo dessa revelação, já era considerada por esse que vos escreve uma das frutas mais “apelonas” do universo de One Piece. Além dessa grande revelação, ainda dá tempo de conhecer finalmente o misterioso Corazon, que já sabemos que teve um papel importantíssimo na vida de Law e em toda a questão Law e Família Donquixote. E vamos nós para os próximos resumos de One Piece, que pela grande quantidade de conteúdo em cada capítulo, acabam sempre ficando maiores que os outros resumos dos Mangás da Semana. É a vida!

one piece 761 - 03