Mangás da Semana – Naruto 696


12 Flares Facebook 7 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 12 Flares ×

naruto 696 - 01Seguindo a correria para ficar em dias com todos os Mangás da semana, não vou encher linguiça aqui nessa parte introdutória. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

Naruto 696 – Naruto and Sasuke (3)

Depois do final romântico poético do capítulo passado, Sasuke revela a Naruto que o que leva a querer matá-lo, mesmo sem dizer explicitamente, é justamente o fato dos dois serem amigos, e logo após começa a traçar uma lógica completamente falha a respeito do seu plano mirabolante de “dominar o mundo”, onde ele se tornará uma espécie de Itachi globalizado, mas muito menos astuto, diga-se de passagem, já que o próprio Itachi percebeu que falhou em tomar toda a responsabilidade para si (e olha que o interesse do Itachi nem era exatamente a paz mundial, hein?).

Depois da re-explicação do que é ser Hokage, os dois saem do “modo emotion“, e voltam para o plano real de combate. Ao longo do combate, a insistente afirmação do Sasuke de que se o Naruto continuar atacando ele com ataques daquele nível, ele nunca conseguirá matá-lo, só declara mais ainda a falta de convicção do personagem. Não é como se ele estivesse querendo uma luta épica com seu eterno rival e amigo, mas sim uma última luta de redenção e uma derrota justa. Isso, claro, é a minha opinião sobre os últimos acontecimentos do mangá. Definitivamente Sasuke não está demonstrando uma convicção de combatente.

Em dado momento o Sasuke combina o chakra de todas as bestas de caudas com o seu Susanoo e o transforma em uma espécie de gigante mais humanoide do que a versão original do seu Susanoo, enquanto o Naruto, em forma da Kurama, utiliza seu clássico Kage Bunshin no Jutsu, o que é prontamente criticado pelo Sasuke como um sinal da fraqueza de Naruto.

naruto 696 - 02Enquanto o Sasuke utiliza os chakras das bestas de caudas apenas para potencializar seu poder, o Naruto trabalha uniformemente em equipe com a Kurama, o que a faz concentrar o máximo de chakra possível para contra-atacar o menino Uchiha. Isso mostra a grande diferença entre os dois, que desde os primórdios do mangá sempre foi bastante evidente. O Naruto sabe que dependia de trabalho em equipe para alçar voos maiores, o Sasuke sempre foi o gênio que decididamente tomou o caminho do lobo solitário, e mesmo quando formou o grupo Taka, nunca demonstrou ter qualquer interesse em defender o time, pois apenas a missão o interessava.

Quando Naruto junto a Kurama no modo besta de três cabeças acumula poder suficiente para formar lançar dois grandes Rasenshurikens, sendo um deles com poder de uma Bijuu-Dama, Sasuke vibra com a intenção de matar de Naruto, apesar de o mesmo não estar com essa intenção. E terminamos o capítulo com os dois lançando grandes projéteis um no outro, cada um com suas próprias (des)motivações.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Já disse nos resumos passados que com poucos capítulos para o final não há espaço para lenga-lenga, correto? Pois é, basicamente foi o que aconteceu nesse capítulo. Muita conversa, pouca resolução e aquele sentimento de desapontamento que vai crescendo a cada capítulo semanal. Shame on you, Kishimoto. Shame on you…

naruto 696 - 03