Mangás da Semana – Naruto 695


1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 1 Flares ×

naruto 695 - 01Seguindo a correria para ficar em dias com todos os Mangás da semana, não vou encher linguiça aqui nessa parte introdutória. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

Naruto 695 – Naruto and Sasuke (2)

Se no capítulo passado tivemos um blá blá blá sem fim, esse já começa puro a ação, com direito a Katon Goukakyuu no Jutsu e o Naruto defendendo o ataque com o Chakra da Kurama, Sasuke invocando o Susanoo enquanto o Naruto se defende com a transformação da Kyuubi. Tudo isso com uma proporção bem mais exagerada do que o último confronto entre os dois ninjas, obviamente.

Em um determinado quadro, no entanto, é perceptível a convicção do Naruto em fazer a diferença contra um Sasuke apático, que transparece pouca ou nenhuma convicção no que diz, e isso é meio que um chute no saco, pois eu lembro bastante do personagem que outra vez lutou arduamente contra o Naruto para seguir em direção a sua vingança, e parece que o que sobrou desse personagem foi uma figura vazia e desmotivada.

Como estamos falando de uma batalha que envolve o emocional dos dois até a alma, é natural que várias reflexões nos sejam mostradas dos passados de ambos, e essa parte em si é legal, só me preocupa essa visível desmotivação do menino Uchiha. Depois de uma dose cavalar de nostalgia, mostrando cenas já clássicas do passado dos dois, onde o Sasuke se encontra no píer de um lago, enquanto o Naruto passa numa estrada próxima, mas elevada, e os dois trocam aquele olhar de rivais eternos e infantes, o Sasuke indaga ao Naruto quando ele irá sair da defensiva, ao que o mesmo fala que não pretende matá-lo, não ele que pretende ficar solitário novamente.

naruto 695 - 02Enquanto o Naruto luta desesperadamente para arrancar o Sasuke de uma vez por toda do caminho da solidão, parece que o próprio Sasuke já se deu por vencido de alguma forma, ao ponto de nem conseguir disfarçar o impacto que as palavras do garoto Uzumaki tem sobre ele. E após um encontro entre os poderes de ambos, eles vão parar naquela espécie de dimensão branca, onde os dois se encontram conectados através de alguma ligação que só pode ser mental. Isso já havia acontecido anos atrás, quando o Sasuke quase matou a Sakura lá na época que o Sasuke matou o Danzou. Nesse momento o Sasuke afirma ao Naruto que não é preciso gritar para provar a ele os seus sentimentos, já que eles os conhece muito bem, assim como ele afirma que o Naruto conhece os dele. E é isso.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Para um capítulo comum, diria que esse capítulo seria mediano, mas estamos falando dos derradeiros capítulos de Naruto, então não há espaço para conversa mole, e para falar a verdade, não há espaço para uma conclusão minimamente decente, já que nos restam, a essa altura, apenas mais 5 capítulos para chegarmos ao final. Que venham os próximos resumos!

naruto 695 - 03