Mangás da Semana – Naruto 694


8 Flares Facebook 4 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

naruto 694 - 01Seguindo a correria para ficar em dias com todos os Mangás da semana, não vou encher linguiça aqui nessa parte introdutória. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

Naruto 694 – Naruto and Sasuke (1)

Logo no começo do capítulo o Sasuke já começa a vomitar seus impropérios, dizendo que a morte de Itachi serviu para ele chegar até a resposta que ele buscava, e começa a tecer seu entendimento sobre para que foram criadas as vilas ninjas, que no caso era para acabar com as incontáveis mortes de clãs e crianças e para levarem à paz. Meio ilógico, eu sei, mas até aí é o verdadeiro conceito do porquê da criação das vilas. Daí ele passa para o grande feito de Itachi, que foi aguentar o fardo de ser tomado como traidor e criminoso, e proteger os interesses do país do fogo através das sombras. Pausa para um olhar para baixo. Pesaroso. E então conclui que o Hokage ao qual ele se refere é o cara que vai tocar o puteiro fogo em todo passado sombrio das cinco vilas com o seu próprio fogo e engolirá suas cinzas e continuará suportando; sobrevivendo.

Ao perceber o plano doentio do seu amigo, Naruto começa a lembrar das palavras do próprio Itachi, que disse que não importa o quão forte você é, se você tentar carregar todo o fardo nas costas, com toda a certeza você falhará. E percebendo isso, Naruto grita a todos pulmões que ele (o Sasuke) não entendeu nada o que o próprio irmão fez, fazendo com que o mesmo reflita um pouco sobre as palavras do irmão, já morto e ressuscitado pelo Edo Tensei, que vai exatamente contra todo o discurso que o asno do Sasuke acabou de dizer. O diferencial do plano do Sasuke, segundo ele mesmo, é que ele irá apagar o passado, acabando com a vida dos 5 Kages, das bestas de caudas e, assim, com o passado negro das vilas.

naruto 694 - 02O menino Uchiha negligencia todo o passado, todos os ensinamentos que tomou até ali, para tentar a sua própria utopia(distopia?) totalitarista afirmando que a morte do Naruto será algo como uma recordação para o irmão dele. Permissão para comentar: Bullshit! Numa curta troca de cena, vemos o Sábio dos Seis-Caminhos se esvaindo, já que ele não tem mais chakra para permanecer nesse plano, e explica ao Kakashi que não há nada a ser feito a não ser esperar o resultado do combate entre Naruto e Sasuke.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Resumo do capítulo? Muito falatório e pouca novidade. Já havíamos descoberto o plano do Sasuke muito antes dele explicar minuciosamente para o Naruto. Talvez ele tenha feito isso por saber da deficiência intelectual do seu antigo parceiro do Time 7, mas isso não vem ao caso, com poucos capítulos para finalizar toda uma obra de mais de 15 anos, é vergonhoso ver esse lenga-lenga. De toda forma, vamos aos próximos capítulos…

naruto 694 - 03