Mangás da Semana – Naruto 693


9 Flares Facebook 4 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 9 Flares ×

naruto 693 - 01Chegou a hora de “tirar o atraso” dos capítulos de Naruto, já que ele, assim como os capítulos de One Piece, estão bem atrasados em relação aos capítulos do Japão. Mas palma, palma, não priemos cânico, com a mesma produtividade de ontem, vou conseguir resumi-los todos hoje (eu espero). Chega junto que vamos para mais uma sequência de resumos dos Mangás da semana. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

Naruto 693 – Once Again…

Recapitulando o Naruto 692 intitulado de Revolution, onde o Sasuke revelou – em partes – os seus planos megalomaníacos de acabar com o status quo de uma forma nada ortodoxa, damos continuidade exatamente desse momento da conversa, onde Sasuke tenta convencer o Naruto (e o leitor) de que nos planos dele de revolução, está o fim do mundo Ninja como conhecemos, e como as bestas de caudas e os Jinchurikis fazem parte desse mundo, estão nos planos dele  também ceifar a vida do nosso não muito astuto protagonista.

O Sasuke até convenceria alguém, não fossem os constantes olhares que ele faz quando o Naruto solta uma frase qualquer de revelia. O comprimir de olhos a cada uma dessas frases sinaliza uma clara falta de convicção nas próprias palavras, mas chegaremos lá. No meio dessa dramalheira toda, Sasuke sugere que eles (Naruto e Sasuke) acertem as contas em outro local, mas antes disso sobra algum tempo para a Sakura defecar mais uma vez na evolução da sua própria personagem, e choramingar para o Sasuke mais uma vez o seu amor platônico, amor esse que certamente nunca o atingiu com metade da força que as palavras de amizade do Naruto, talvez pelo fato dessas palavras sempre virem acompanhadas de muito chorôrô e mimimi tipicamente estereotipados da mulher japonesa. (Estão aí os “filmes educativos” japoneses para exponenciar essa relação cultural de que mulher chora até sentindo prazer).

Enfim, o resultado disso é, em primeiro momento uma imagem impactante do Sasuke atravessando o tórax da Sakura em um movimento instantâneo, para logo em seguida ser revelado ter sido apenas uma técnica de Genjutsu (ilusão). Seja como for, mais uma vez o Kakashi Sensei tenta imbuir algum senso de amizade na cabecinha medíocre do personagem mais superestimado de Naruto (Sasuke, by the way), o qual dá pouca ou nenhuma importância, restando apenas o papel do Naruto de reafirmar a promessa que fez a Sakura, de que o traria de volta para eles, e então seguir em frente para outro local.

naruto 693 - 02Nesse meio tempo, em suas últimas participações no mangá, o Sábio dos Seis-Caminhos começa um papo de que amor é uma coisa complicada (ORLY?), e que ele um dia teve dois filhos que ele amava e que ambos o amavam igualmente, mas que por ter escolhido um como preferido, o ódio do mais velho acabou por crescer em relação a ele, o Sábio, e seu irmão mais novo, ele ainda fala que assim como Madara, o Sasuke de hoje é produto de uma perda de um amor que teve no passado (no caso, o amor familiar e do seu clã). E diz também que pelo o que o Naruto conseguiu fazer com a Kurama, de tirar todo aquele ódio contido na besta de nove caldas e se tornar amigo dela, ele deixou a cargo do jovem ninja loiro a árdua tarefa de transformar o ódio contido em Sasuke, e dessa vez, quem sabe, transformar dessa vez o ódio em amor.

Fechamos o capítulo então com a chegada de Naruto e Sasuke até o ponto de destino, um ponto conhecido nosso de longa data, o local do grande combate entre eles há alguns bons anos atrás, a cachoeira das estátuas do Madara e do Hashirama (o primeiro Hokage). Antes de começar a luta, é claro, o Sasuke termina dizendo que antes irá explicar ao Naruto o que realmente ele quer dizer com “se tornar Hokage”, já que o conceito de ambos é um tanto quanto diferente.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Um capítulo morno, com um final definitivamente nostálgico, grande fruto de um belo de um Fan Service, mas que hoje não tem nem um quinto do impacto que teria se fosse feito de forma menos apressada e mais acertada há alguns anos atrás. Nos resta dar continuidade aos resumos e eventualmente ver no que dá, já que sabemos que o final de Naruto está muito próximo, não é mesmo?

naruto 693 - 03